Acabou a espera! Depois de longos e intermináveis três anos com um dos pés “amputados” em ato de vandalismo, a estátua de bronze do poeta Manoel de Barros finalmente foi revitalizada no canteiro da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS). A reforma, considerada relâmpago, surpreendeu pela rapidez.

Os reparos começaram na terça-feira (12) e já terminaram na manhã desta quarta (13). O principal foi concluído em apenas 1 dia e agora só faltam os retoques finais.

Manoel de Barros foi "operado" para receber novo pé estátua
Manoel de Barros foi “operado” para receber novo pé

Nas redes sociais, o artista plástico Ique Woitschach comemorou a conclusão da obra, após três anos de espera e aflição pela ausência de um pé na escultura de bronze.

“E a magia da arte acontece! Restauração finalizada, vamos para a revitalização da pátina”, detalhou o criador da estátua.

No vídeo, Ique mostrou todo o processo para a colocação de um novo pé em Manoel. Para tanto, foi necessário fazer uma abertura no joelho da estrutura, fazendo o reparo parecer realmente uma cirurgia.

Veja:

Vale lembrar que a reforma foi orçada em R$ 75.600 e deve ser entregue até o final desta semana. Os detalhes do processo de revitalização, bem como tudo o que precisou ser reparado na estátua, além das novidades na área, podem ser conferidos nas reportagens abaixo:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.