O feriado da Semana Santa chegou, e os eventos em Campo Grande são para toda a família. As opções vão desde programações religiosas, atividades infantis de páscoa e shows de Jazz. Confira a lista que preparamos para te ajudar a escolher!

Sexta-feira (29)

Festival de Jazz

Depois de levar muita música para os passageiros que usam o transporte coletivo na Capital, a programação do Festival de Jazz para o fim de semana acontece na Esplanada Ferroviária.

Na Sexta-feira (29), a banda sul-mato-grossense Urbem, e o artista nova-iorquino Ryan Keberle sobem ao palco para se apresentarem. Os shows são abertos ao público e começam a partir das 19h.

Show Filho dos livres

A banda Filho dos Livres se apresenta na Sunset Glower Station, a partir das 19h. Quem abre o evento é o cantor Italo Cassio.

A entrada é gratuita até as 19h, sendo que após esse horário é cobrado o valor de R$ 25. Os ingressos podem ser comprados através do link.

A Sunset Glower Station fica localizada na Avenida Afonso Pena, 5668, bairro Chácara Cachoeira.

Encenação da Paixão de Cristo

Tradição na Semana Santa, a encenação da Paixão de Cristo pode ser assistida em alguns locais de Campo Grande. Nas Moreninhas, o teatro acontece a partir das 15h, na Paróquia Nossa Senhora da Aparecida. Já no Teatro Dom Bosco, a encenação ocorre em duas sessões, às 18h e às 20h.

A Paróquia Nossa Senhora da Aparecida fica localizada na Rua Minas Novas, 550, bairro Cidade Morena. O Teatro Dom Bosco fica na Avenida Mato Grosso, 225, Centro.

Festival do Peixe

A 15ª edição do Festival do Peixe será realizada neste feriadão de Páscoa, entre os dias 27 e 31 de março. Durante o evento haverá o Torneio de Arremesso de Iscas, valendo prêmios. No local também haverá um espaço para a prática de arco e flecha.

No festival, uma das atrações é a Feira Cristã, que promove o 1º Festival de Música Cristã de Mato Grosso do Sul. Além disso o evento conta com show do cantor PG, ex-vocalista da banda de rock gospel Oficina G3, e o espetáculo “A Paixão de Cristo”, liderado por membros da Arquidiocese de Campo Grande. 

O evento acontece na Feira Central de Campo Grande, a partir das 16h. O evento é aberto ao público.

Páscoa da Família

A Páscoa da Família continua com programações na Vila Morena, nos altos da Avenida Afonso Pena, até o domingo (31). No local o público poderá participar de atividades como a representação da Santa Ceia Viva, apresentações teatrais, missas, Caça aos Ovos e atividades de pintura facial para as crianças.

Além disso, o destaque é a Parada da Páscoa, em que o coelhinho e seus amigos desfilarão pelo local, acompanhados por uma banda musical. A programações começa a partir da 18h30. O City Tour também estará presente com saída diárias da Vila Morena, às 19h e 20h.

Sábado (30)

Programação de Páscoa no Shopping Bosque dos Ipês

A programação de sábado no Bosque dos Ipês tem atividades para toda a família. Às 11h30 a cantora Lauren Cury se apresenta no local, e às 15h a programação é para a criançada, com distribuição de algodão doce e pipoca e encontro com os personagens de Alice no País das Maravilhas.

Às 16h, a diversão fica por conta do teatro ‘Meu Chocolate Preferido’. Todas as atividades são abertas ao público.

Oficina de decoração de Biscoitos

No Shopping Campo Grande, as crianças poderão participar de uma oficina de decoração de biscoitos. A atividade é aberta ao público e tem início às 15h.

O shopping Campo Grande fica localizado na Avenida Afonso Pena, 4909, bairro Santa Fé.

Feira Explosão

Em frente ao Sesc Morada dos Baís, a Feira Explosão conta com muito artesanato, gastronomia e moda sustentável. A feira acontece das 8h às 13h.

O Sesc Morada dos Baís fica localizado na Avenida Afonso Pena, Centro.

Festival de Jazz

No sábado, a apresentação do Festival de Jazz fica por conta da banda DDG4, DE São Paulo. O brunch acontece no Teatro Aracy Balabanian, 10h. O Teatro fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, Centro.

À noite, os shows são no Armazém Cultural da Esplanada Ferroviária. Apresentam-se no local, Antônio Porto in Concert e a banda DDG4.

Domingo (31)

Caça aos ovos

No shopping Bosque dos Ipês, a programação é voltada ao público infantil, com pintura facial e encontro com personagens de Alice no País das Maravilhas, às 15h. Às 16h acontece a famosa caça aos ovos. O evento é aberto ao público.

Decoração de ovos de Páscoa

No shopping Campo Grande, a atividade de domingo para as crianças é a decoração de ovos de Páscoa, além de pintura facial. A programação acontece às 15h.

Feira do Zé Pereira

Moradores do bairro Zé Pereira e região podem aproveitar a feira de domingo,  das 8h às 12h, na praça em frente à escola.

Festival de Jazz

No domingo, o Festival de Jazz acontece no Armazém Cultural da Esplanada Ferroviária. Na ocasião, apresentam-se as bandas Katie Thiroux Trio, de Los Angeles, e El Trio, de MS. As apresentações começam às 19h.