Lembra dele? Após viralizar em 2022 por fazer viagens pelo Brasil só para encontrar celebridades, o sul-mato-grossense Divino Aparecido do Nascimento, mais conhecido como Dcastro, passou o maior perrengue na Europa nos últimos dias e levou uma ovada na cabeça. No ano passado, o MidiaMAIS chegou a contar a história do jovem de 23 anos que perseguia famosos no país e tinha o sonho de se tornar uma estrela.

Natural de Inocência, cidade localizada a 330 km de Campo Grande, ele começou despretensiosamente no Tiktok e repercutiu por meses ao ir atrás das celebridades. Por isso, ficou conhecido como “caça-famosos de MS”. Em seus planos futuros estava o sonho de se mudar para São Paulo e viver com o lucro da web, mas, parece que o caminho do sul-mato-grossense seguiu outro rumo. Ele virou intercambista na Irlanda, país do norte da Europa, e agora mostra que a vida por lá não tem sido nada fácil.

Ovada na cabeça

Se antes publicava a rotina em busca das estrelas, Dcastro passou a compartilhar o seu dia a dia nas redes sociais, especialmente no TikTok. Nos últimos dias, no entanto, um fato lamentável acabou rendendo vários vídeos na plataforma, ultrapassando 2 milhões de visualizações. É que jovem sul-mato-grossense foi atacado na rua no país europeu.

“Passou [um pessoal] no carro e jogou um ovo na minha cabeça. Vocês têm noção disso, velho? O que eu fiz pra ele? Não fiz nada. Só tava no ponto de ônibus esperando. Tá ardendo”, descreveu Dcastro ao se filmar assim que o ataque aconteceu. Em seguida, o jovem precisou voltar para seu local de trabalho para lavar a cabeça. “Como eu vou embora assim?”, lamentou ele.

Em outro vídeo, após a imensa repercussão do primeiro, Dcastro detalhou o ocorrido. “Saí do trabalho por volta das dez e meia da noite, depois de um dia muito louco, cortei o dedo, trabalhei igual um escravo lascado e estava esperando o ônibus pra ir embora pra casa. E quando a gente menos espera, o pior acontece”, iniciou.

“Alguns moleques chamados de ‘naná’ tacaram um ovo na minha cabeça. Eles estava de carro e passaram muito rápido, nem vi quem era e quem poderia ser. Só vi o ovo estourando na minha cabeça muito rápido. No começo eu achei que era uma pedra, até me assustei, achei que era sangue escorrendo. Fiquei desesperado, mas no final era apenas um ovo”, relembrou o jovem.

Veja:

Ataques na Irlanda

“Naná” é como os brasileiros disfarçam a pronúncia da palavra “knacker, termo que define pessoas que não trabalham, vivem de seguro social e normalmente causa problemas no bairro e, especialmente, com imigrantes. Como o termo é ofensivo, os brasileiros logo aprenderam a usar o diminutivo para evitar problemas. É muito comum os ataque de nanás contra pessoas da América Latina, especialmente brasileiros e bolivianos. O caso de Dcastro, inclusive, pode parecer pequeno perto das agressões sofridas pelos estrangeiros, que logo que reconhecidos pelo tom de pele, podem ser alvo dos ditos “nanás”.

“Eles fazem isso para sacanear as pessoas, mas pra gente isso é uma humilhação enorme. Tem pessoas que eles batem, tem pessoas que eles cercam, humilham, tacam lixo, tacam coisa estragada e muitas outras coisas piores que já fizeram com outras pessoas. Na hora que isso aconteceu, eu me senti um merda, e a gente nunca espera que aconteça essas coisas com a gente. Mas é assim, quando a gente menos espera o aprendizado vem e bate na porta”, comenta o sul-mato-grossense.

Por fim, ele declara.: “Irlanda não é para amadores. Viver longe de casa não é nada fácil”. Relembre a história do “caça-famosos de MS” que já fez testes para a extinta “Malhação” e também para novelas bíblicas da Record TV.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.