Que o mundo cibernético traz um leque de possibilidades, não é mais novidade. As incontáveis ferramentas disponíveis atualmente, oportunizam o uso da internet e os aplicativos, a favor das pessoas. E é exatamente isso que Divino Aparecido do Nascimento, de , a 330 km de Campo Grande, está fazendo: usando a internet a seu favor.

Com sonho e meta de ser famoso, ”De castro” como é conhecido nas redes sociais, começou na internet despretensiosamente com as famosas dancinhas e dublagens do Tik Tok, mas quando viu que aquela ferramenta disponível em suas mãos poderia lhe trazer muitos benefícios, o jovem resolveu se arriscar.

De onde surgiu a ideia

No final do ano passado, a influencer e esposa do cantor fez uma festa para o lançamento da sua própria marca de cosméticos que deu o que falar nas mídias. Mas, não se engane, as manchetes não foram pelo lançamento dos cosméticos, e sim por uma fã. Uma menina de 16 anos roubou a cena do evento com um cartaz escrito ‘Vi, sou a Mari do Prexecão' e foi para a frente da festa.

Mari queria apenas uma foto com Virgínia na porta do local, mas conseguiu muito mais que isso. Ela foi convidada a entrar, foi reconhecida por diversos famosos e ainda conseguiu gravar uma dancinha para o tik tok com a dona da festa. Foi quando Divino pensou ”se ela conseguiu, eu também consigo” e embarcou nessa vida.

Com um dinheiro extra guardado, e apoio de algumas pessoas próximas, como uma vereadora e um comércio de açaí da sua cidade, De Castro resolveu fazer igual Mari Menezes, e passou a ir em festas atrás de famosos em , para gravar conteúdo para suas redes sociais. Quando fez sua primeira publicação e viu que o conteúdo dava engajamento, o jovem resolveu investir seu tempo e dedicar-se a isso. Desde então, suas idas a São Paulo e os encontros com famosos são frequentes.

Teste para Malhação

De família humilde, ele é e ator por formação. Divino já tentou emprego na área durante o período de um ano e meio que morou em Campo Grande, mas não teve retorno. Ele contou que chegou a fazer teste para participar da Malhação e outras novelas na Record, mas não passou em nenhum deles. Depois da tentativa frustrada, o jovem percebeu que gostava de trabalhar com internet, e levava jeito. Foi quando começou a investir nisso, e se aventurar nos ônibus de MS para São Paulo, para conhecer famosos e possivelmente virar um, no futuro.

E como é possível viajar tanto em um mês?

Quando questionado sobre como ele conseguia fazer tantas viagens no mês, o caça-likes disse que essa pergunta é frequente. ”Consigo pelo programa ID Jovem, que é para jovens de baixa renda, então eu pago 25$ na passagem de ida e 25$ na passagem de volta. Geralmente eu durmo em Hostel (aluguel de quartos compartilhados), para poder pagar mais barato, a diária custa em média 30$, e durante o dia tento comer de uma a duas vezes para economizar” contou ele, pois, apesar de bons resultados, números e engajamento nas redes sociais, o ator disse que ainda não consegue uma renda com as publicações.

Incentivo dos pais

Diferente do comum, os pais do menino apoiam a ideia dele de ir atrás de famosos para conseguir gravar conteúdo para as redes sociais. ”Desde de muito novo eu corro atrás de ser reconhecido, minha meta era me encaixar em alguma novela, algum grande, mas, não tive oportunidade (…) Meus pais sabem que eu quero ser reconhecido, no que eles podem, eles me ajudam. Eles nunca me falaram ‘para com isso', pelo contrário” afirmou o rapaz.

Quase um famoso

De Castro contou ao Midiamais que não fica mais tão nervoso em se aventurar no mundo dos famosos, e existem alguns que ele já até tem uma certa ”intimidade”. Quando questionado sobre qual subcelebridade mais gostou de entrevistar, o sul-mato-grossense não hesitou em falar o nome da Gkay ‘'me identifico com a história dela, pessoa muito humilde que cresceu e batalhou na internet'' disse. O ator até fez a inscrição para participar da renomada ”farofa da Gkay” que acontece todo ano, mas também não foi chamado.

Sua maior meta, além de conseguir se sustentar com a internet, é entrevistar o humorista Carlinhos Maia. ‘'admiro muito, tenho muita vontade de ter contato, pois me identifico com a história, ele veio de baixo e não perdeu a humildade dele''.

Luciano Estevan (BBB22) do MS

Na edição do deste ano, Luciano, o primeiro eliminado, afirmou por diversas vezes durante sua breve participação no reality, que queria a todo custo ser famoso. O ex-bbb disse até que queria ser mais famoso que a cantora Beyonce. Apesar da semelhança devido à busca pela fama, De Castro afirmou que não topa tudo, e quer chegar no topo por mérito seu. ‘'Já tive oportunidade de fazer coisas horríveis, entrar como penetra, e até infiltrado, mas nunca quis, prefiro crescer com minha dignidade, meu trabalho e meu esforço. Tudo é no tempo de Deus, então não precisa cortar caminhos que a sua hora chega''.

Festa da Mari Menezes, Mc Danny e Melody

Através do seu esforço, De castro conseguiu entrar e participar de festas de subcelebridades como a Mari Menezes (sua musa inspiradora), Mc Danny, dona dos hits que estão em alta no Brasil e Mc Melody, que também tem alguns hits.

Planos futuros

Sua maior meta é viver com lucro da internet e conseguir se mudar para São Paulo. O caça-likes torce para acontecer em breve, e disse que não irá desistir até conseguir. ”Tudo no tempo de Deus, ele vê todo o esforço e a trajetória (…) A desistência não pode existir no nosso vocabulário (…) As pessoas que me ajudam a não desistir são as pessoas que me acompanham, eles me dão forças”. Além disso, Divino aproveitou para lembrar que em nenhum momento pediu patrocínio para a vereadora da cidade, ela olhou para ele e disse ” eu confio em você e vou te ajudar''. De castro conta que é ‘'isso que ajuda a não desistir, pessoas que confiam no meu potencial''.

Instagram 20 milhões de views

Instagram do caça-famosos (Foto: Redes Sociais/Midiamax)
Conta do Tik Tok (Foto: Redes Sociais/ Midiamax)

*Texto supervisionado por Gabriel Maymone