Preguiça de comer? Não, não. Nesse caso, o comodismo de uma pode ter contribuído para sua morte, pouco antes de se engasgar com um cachorro. O caso da cobra morta com um cão entalado na goela está repercutindo em todo o Brasil e aconteceu na zona rural do Estado do esta semana.

Tudo começou quando donos de uma fazenda foram avisados por um cachorro sobre o paradeiro de um cão, da raça Americana, que estava há alguns dias.

Guiado pelo mascote que seguiu o caminho latindo, o dono da propriedade chegou à margem de um riacho de sua fazenda e se deparou com uma sucuri gigante morta, inchada e com o cachorro desaparecido (também já morto) engolido pela metade.

Logo, a família fez um vídeo, incrédula com as cena. As informaçãos são do G1 Tocantins. “Isso aqui engole qualquer menino”, diz alguém na gravação. Veja as imagens:

Como a “preguiça” pode ter matado a sucuri engasgada?

Mestre em ciência animal, o veterinário Felipe Azzolini afirma ao G1 que em casos envolvendo cães e sucuris, a curiosidade pode matar o canídeo e a comodidade pode matar a sucuri.

“Acidentes com cães acontecem, na maioria das vezes, por comodidade para a sucuri, já que cães são curiosos e ao se aproximarem para descobrir quem é o ‘morador’ daquela região, acabam sendo predados”, acredita o especialista em depoimento ao G1 Tocantins.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Saiba Mais