Animadinha? Gaby, a sucuri do Bioparque Pantanal, surpreendeu os visitantes nesta terça-feira (17). É que ela tomou uma atitude inesperada e pouco convencional: saiu da “toca” e chegou pertinho do vidro, interagindo com o público que passeava pelo Aquário.

Os visitantes ficaram maravilhados com a interação de Gaby, que costuma ficar escondida atrás dos arbustos e das pedras em seu tanque no Bioparque Pantanal.

Espoleta e agitada, a cobra perdeu a timidez por alguns momentos nesta terça-feira (17) e subiu alto no vidro, além da superfície de água, fazendo movimentos que deixaram o público encantado.

O comportamento não é comum para a sucuri e deixou até a equipe do complexo fascinada. Tanto que os colaboradores correram para registrar a “rara” aparição de Gaby. Confira o vídeo:

Sucuri do Bioparque Pantanal

Da espécie sucuri-verde (Eunectes murinus), Gaby tem em torno de 3 metros de comprimento e veio de um local de preservação da fauna do Pará. Conforme o biólogo Allyson Favero, a serpente foi resgatada com ferimentos ainda bem jovem.

“Ela chegou com alguns machucados, provavelmente foi capturada. Teve os primeiros atendimentos e criaram ela [no Pará], já que provavelmente não tinha capacidade de voltar a natureza”, diz. Mas, por ser criada com a presença humana, fazer seu manejo não é uma tarefa difícil. “[…] ela é bem calma, não se assusta com a presença de pessoas”, conta o biólogo.

De acordo com o Bioparque, a sucuri é a maior serpente do mundo em volume corporal, podendo ultrapassar os 6 metros. Sua expectativa de vida é de 10 anos em ambiente natural e de 30 anos em cativeiro.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok