Alguém avisa? O apresentador Carlos Roberto Massa, mais conhecido como , gravou um vídeo aleatório em uma de suas fazendas neste domingo (5), dando uma “aula” sobre tereré, bebida paraguaia típica em e outros Estados do Brasil.

No entanto, a “explicação” do apresentador gerou diversos comentários negativos na publicação. Tanto que ele precisou limitar o espaço aberto para manifestações de internautas.

No vídeo, Ratinho revela ter uma garrafa térmica de couro personalizada com seu nome. Ele aparece bem à vontade na varanda de uma fazenda. Em seguida, o próprio se serve uma cuiada e decide falar da bebida para seus seguidores.

“Olha, pra você que não conhece, o tererê é um chimarrão frio. Só que o chimarrão tem uns pedacinhos, pozinho da erva, e o tererê só tem a folha da erva. O tererê é gelado, muito gelado e é consumido nas regiões do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e, às vezes, no norte do Paraná”, disse Ratinho.

O problema é que o apresentador cometeu vários equívocos em sua explanação. Além de pronunciar “tererê” e não “tereré”, ele disse que a bebida é consumida no Pará. A comparação com o chimarrão também foi considerada infeliz. Logo, os internautas caíram matando nos comentários.

“Chimarrão frio é chimarrão frio”, “Fez uma pesquisa pra fazer esse vídeo e ainda passou vergonha”, “Paraguai, o país mais consumidor do tereré… esqueceu Ratinho??” e “Ele trocou a descrição sobre as ervas, é o oposto”, foram algumas observações.

Assista:

Vale lembrar que o comunicador é dono de uma fazenda em Mato Grosso do Sul e, por isso, pode ter contato frequente com o tereré. Não à toa tem uma garrafa térmica personalizada com seu nome. Contudo, não se sabe se Ratinho gravou o vídeo diretamente de MS ou de alguma propriedade em outro Estado.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.