VÍDEO: Onça se recusa a acasalar com macho ‘desesperado’ e impõe respeito em MS: ‘não é não’
Flagra da vez, realizado em MS, foi feito pelo guia e fotógrafo Fábio Paschoal, e mostra a onça fêmea Ferinha se recusando a acasalar com o macho Tupã
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Violentos, os acasalamentos entre onças-pintadas são sempre surpreendentes pela selvageria animal no ato sexual da espécie. A natureza se impõe e não há pudores entre os parceiros no período de reprodução. Em Mato Grosso do Sul, os avistamentos de acasalamentos de onças-pintadas são constantes, especialmente na região da Caiman Pantanal, onde atua a ONG Onçafari, que monitora os animais desta espécie que vivem nas redondezas.
O acompanhamento dessas onças faz com que sempre hajam novos registros impressionantes dos acasalamentos. O flagra da vez, realizado no pantanal de Mato Grosso do Sul, foi feito pelo guia e fotógrafo Fábio Paschoal, e mostra a fêmea Ferinha se recusando a acasalar com o macho Tupã.
Tupã já é figura carimbada no Midiamax. Imponente onça macho da região do pantanal de Miranda, ele é conhecido por seu tamanho, sua força e pelo olhar “assombroso”, capaz de arrepiar qualquer um. Conforme Fábio Paschoal, a fêmea deu uma lição de empoderamento e contornou as investidas do macho “desesperado”.
“O Tupã estava maluco para acasalar, mas a Ferinha fez ele aprender que não é não. Você já precisou brigar com alguém pra mostrar que não é não?”, diz o responsável pelo registro.
Veja a cena das onças:
Antes que alguém questionasse alguns detalhes do vídeo, Paschoal fez questão de esclarecer. “As onças-pintadas são selvagens. Elas estão de colar porque são monitoradas pelo Onçafari, projeto que faz a habituação das onças aos carros de passeio, num processo que não envolve o oferecimento de comida”, explicou.
“Os pesquisadores simplesmente seguem as onças até que elas vejam os carros de safári como um elemento neutro na paisagem, que não traz nem malefício nem benefício. Assim, quando chegamos, as onças sabem que estamos ali, mas continuam fazendo o que estavam fazendo antes da gente chegar”, finalizou Paschoal.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Com 594 votos, Edna Bonelli será a 1ª mulher a comandar a OAB de Dourados
Disputa eleitoral na 4ª Subseção teve quatro chapas inscritas
Evento terá atendimentos a migrantes internacionais e refugiados em Campo Grande
Serão prestados atendimentos e orientações jurídicas para facilitar a integração
Ana Marcela Cunha é heptacampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas
O feito alcançado após a baiana de 32 anos de idade fechar a etapa da Arábia Saudita
Polícia de MS cumpre mandado no PR em relação a quadrilha de furtos de veículos
Com apoio da Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil do Paraná
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.