VÍDEO: Onça aparece nadando no crepúsculo e faz pescadores terem dia excepcional
O drone vai junto na bagagem do advogado Rian Oliveira Novato, de 29 anos, há cerca de quatro anos, enquanto pesca nos “dois pantanais”, tanto do Mato Grosso quanto do Mato Grosso do Sul. Sempre de prontidão para se surpreender com a natureza, jamais imaginou flagrar duas onças no Pantanal, em um intervalo de 10 […]
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O drone vai junto na bagagem do advogado Rian Oliveira Novato, de 29 anos, há cerca de quatro anos, enquanto pesca nos “dois pantanais”, tanto do Mato Grosso quanto do Mato Grosso do Sul. Sempre de prontidão para se surpreender com a natureza, jamais imaginou flagrar duas onças no Pantanal, em um intervalo de 10 km. O fato ocorreu há uma semana e fez ele e toda a equipe terem um “dia excepcional”. Veja vídeo no final da matéria.
“Eu estava ali de prontidão para gravar a pescaria e possíveis aparições de animais silvestres. Só que nem passou pela minha cabeça, que eu conseguiria ver onças, duas ainda, em uma curta distância. Este dia foi excepcional, é indescritível a sensação. Sempre pesco no Pantanal e vejo muitas, mas, pouca abertura para gravação”, afirmou ao Jornal Midiamax.
Na ocasião, Rian conta que ele, um amigo e o guia turístico passavam pelo Rio Paraguai, próximo ao encontro com o rio Paraguai Mirim, no momento do crepúsculo matinal, quando avistaram o animal silvestre. “Era antes das seis horas, ainda não tinha sol, era o crepúsculo. Já a segunda o sol tinha acabado de sair, umas 6h20, por aí. O guia primeiro a avistou de longe, daí eu preparei o drone”, relembrou.
Pouco tempo depois, a primeira onça já estava distante e não era mais possível ser avistada.
“Ela escondeu dos nossos olhos, mas, o drone conseguiu captar. Foi um pouco difícil de pilotar por conta da emoção, mas ainda consegui registrar. A segunda, que vimos na caverna, estava mais tranquila e até nos permitiu aproximar para contemplá-la”, argumentou.
Conforme o advogado, a pescaria envolve também apreciar a respeitar a natureza. “As duas nos agraciaram com muita beleza, enquanto a gente estava subindo o rio para pescar. A primeira nadando, de uma forma incrível. E ver o sol nascendo, uma delas na gruta a margem do rio, com o sol nascendo bem de frente e ela toda laranja, uma cor bem viva, foi uma oportunidade única de ver o nascer do sol e um animal tão belo quanto este”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Milhares de advogados decidem diretoria da OAB-MS nesta sexta-feira
Corrida eleitoral foi marcada por polêmicas após operação expor que alguns candidatos participaram de suposto esquema de venda de sentenças no judiciário de MS
Mulher é apalpada por jovem enquanto saia de sorveteria no centro de Dourados
Caso ocorreu na avenida Weimar Gonçalves Torres
Esposa de Nego Di grava vídeo íntimo com Andressa Urach: “Fetiche”
Esposa de Nego Di, Gabriela Sousa tem investido no conteúdo adulto após a prisão do ex-BBB; dessa vez, ela gravou com Andressa Urach
‘Black das blacks’: Grupo Jotta de autoescolas dá desconto de até R$ 635 na 1ª CNH de carro e moto
É a hora de realizar o seu sonho, venha conversar conosco!!
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.