O filme “As Branquelas” estreou há mais de 18 anos, mas muitos ainda o consideram como um dos melhores filmes de humor dos últimos tempos. Tanto que o longa rendeu cenas icônicas, impossíveis de esquecer.

Há 5 dias, a dupla foi contratada para o aniversário de uma menina de 10 anos, a deixando paralisada e aos prantos, mesmo a menina não sendo da época do filme, porém, apaixonada pelo filme e os personagens. A breve passagem por Campo Grande termina nesta quinta-feira (30), já que levantam voo em algumas horas.

Rafael Oliveira, de 29 anos, e Thiago Reis, de 35 anos, são as sósias das personagens. O primeiro negro e o segundo branco. Segundo a assessora que os acompanha, tudo começou quando trabalhavam nas ruas como “Homem-Aranha e Pantera Negra”. Na época, viralizaram nas dançando, porém, foi o pedido de crianças que os fizeram mudar de personagem.

“As crianças pediram para eles dançarem juntos e colocaram a do filme. Foi aí que eles tiveram a ideia de mudar de personagem e ainda continuaram um tempo, dançando nas ruas, nos trens e passando o chapéu para contribuição. Com o tempo, passaram a fazer eventos e hoje o que mais atendem são aniversários e casamentos. As pessoas pensam que é só animação, mas não. Elas fazem um show de cerca de 40 minutos”, explicou ao MidiaMAIS a assessora.

Nestas ocasiões, as pessoas participam de uma batalha de dança coreografada e também curtem o “funk das branquelas”. No dia 6 de maio, a dupla também vai estrear um espetáculo no , de nome “As Branquelas do trem no Brasil”. A intenção é percorrer todo o país e mostrar ao público uma história onde elas pegam o avião errado e, sem querer, vão parar no Rio de Janeiro. Lá passeiam, conhecem o baile funk e se divertem muito.

Aniversário em Campo Grande

No último sábado (25), a dupla foi contratada para o aniversário de uma menina de 10 anos. Com tamanha procura, decidiram estender a jornada na cidade e realizaram eventos, um deles na tarde desta quarta-feira (29), onde receberam a equipe do MidiaMAIS e, caracterizados como as irmãs Brittany e Tiffany Wilson, concederam entrevista exclusiva.

De início, falaram da participação surpresa no aniversário e a reação da menina. “Ela chorou muito, ficou em êxtase, paralisada mesmo”, comenta a mãe, a empresária Érica Félix, de 35 anos.

Após o aniversário, Thiago e Rafael passearam pela cidade caracterizados e receberam muitos pedidos de fotos e vídeos do público campo-grandense. “Fomos muito bem recepcionados aqui em Mato Grosso do Sul”, frisaram.

(Foto: Kísie Ainoã / Midiamax)

Quando tudo começou

Tudo começou no dia 6 de novembro de 2019, quando a dupla se apresentou em um de Campo Grande, no Rio de Janeiro, e logo foram reconhecidos pelas pessoas que estavam no local.

Os atores decidiram, então, continuar com as apresentações no trem e calçadão de Nova Iguaçu. O sucesso foi tanto que os vídeos, feitos pelo público, viralizaram no Facebook, com 100 mil visualizações na primeira semana.

Thiago e Rafael foram então os primeiros a se apresentarem, como As Branquelas, no Brasil e, desde então, chamam a atenção do público nas mídias sociais, sendo convidados por muitas emissoras de televisão.

“As branquelas” enquanto faziam outros personagens. Foto: Arquivo Pessoal

Saiba Mais