Billy é um “shitzu que cheira todo mundo”, conforme definiu a professora aposentada Hermantina Brum de Melo, de 76 anos. Uma vez ao dia, o cão e a dona descem do oitava andar, em um apartamento na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, para o passeio diário. Mas, na última semana, a tristeza havia tomado conta, já que perdeu o seu brinquedo favorito.

“Ele tem vários outros brinquedos, mas, desde que ganhou esse, em maio do ano passado, não largou mais. É só eu levantar e falar: ‘Vamos passear Billy?’, que ele corre e automaticamente vai lá pegar o macaquinho roxo dele. Só que, neste passeio da semana passada, sumiu o brinquedo. Ele ficou quieto, triste, mas, graças a Deus apareceu o brinquedo”, afirmou Hermantina ao Jornal Midiamax.

Foto: Amanda Pompeu/Arquivo Pessoal

Em outras ocasiões, a aposentada fala que Billy chegou a perder o brinquedo no jardim do prédio, porém, o síndico recolhia e deixava em um local no térreo.

“Desta vez sumiu e, como tem bastante criança no apartamento, achei até que nem ia encontrar mais. Nós íamos colocar um aviso embaixo das portas, mas, minha filha colocou no hall de entrada, ao lado dos elevadores. Graças a Deus, deu certo e alguém deixou lá ontem”, afirmou.

Durante a tarde desta quinta-feira (25), Hermantina e a filha, Amanda Pompeu, foram buscar Billy no pet shop. “Assim que saiu do banho eles avisaram e, quando fui pegar o elevador, vi que alguém deixou o brinquedo lá. Foi uma alegria enorme. Quem deu pra ele foi minha irmã, que mora nos Estados Unidos e é apaixonada por animais também. O comportamento dele já estava diferente, mas, agora ele ficou todo alegre com o macaquinho de volta”, argumentou.

Veja o momento em que o Billy recebeu o macaquinho de volta:

Leia também:

VÍDEO: Voluntária faz dancinha do Tiktok para 139 cães e diz que os ‘anjinhos de 4 patas merecem’