“Eu acredito que eu vá perder. É uma competição e do duelo sairia um”. Este foi um dos apontamentos feitos por Thiago ao fim do 1º desafio da 2ª temporada do ‘Duelo dos Marceneiros’, antes mesmo de voltar ao estúdio e, enfim, saber o veredito dos jurados sobre o eliminado do dia. Bom, ele estava certo!

Apesar de ter começado o duelo seguro do seu projeto, o tempo de prova desestabilizou o competidor que não está acostumado a ter que desenvolver um móvel tão rapidamente, e isso resultou em sua eliminação do programa.

Inseguro e decepcionado com o seu desempenho de prova, o marceneiro sabia, antes mesmo da equipe de jurados pontuar, quais tinham sido seus erros na execução do seu móvel. “Talvez eu faria [o móvel] menor e mais fino, porque eu não consegui finalizar, dar acabamento, colocar as fitas e fixar as peças no móvel. Não consegui concluir o serviço”, explicou ele em entrevista ao Jornal Midiamax.

Inspiração não foi suficiente para manter Thiago no jogo

Embora o projeto não tenha sido finalizado da forma que Thiago planejava, o que mais deixou o marceneiro desapontado foi o fato de não ‘conseguir honrar’ a sua inspiração, com um móvel perfeito: sua filha de 6 anos.

“Quando eu fui me inscrever [no reality] eu pesquisei peças, pra pegar referência, né?! E eu vi um suporte de livro na parede, inclinado, e eu achei interessante aquela ideia, porque fica limpo, fica um negócio diferente”, explicou ele em depoimento.

“Aí, eu incrementei o arco em volta e coloquei umas prateleiras pensando num móvel pro quarto da minha filha, pra pôr os livrinhos dela, os enfeitizinhos”, pontuou. “Então eu pensei nela. E o que me deixou mais assim [chateado] de não ter entregue, é que eu fiz pensando pra ela”, lamentou.

Thiago é o 1º eliminado da 2ª temporada de ‘Duelo de Marceneiros’. Para ver como ficou o porta-livros feito por eles, assista ao episódio: