Pelo jeito, não foram apenas os jurados que ficaram extremamente decepcionados com os resultados do primeiro embate da 2ª temporada do ‘Duelo de Marceneiros’. A nova edição, que estreou na última segunda-feira (2), chegou desafiando os limites dos competidores e desestruturou aqueles que não estão acostumados com o tempo curto de prova.

Thiago, que teve o poder de escolher com quem duelaria, confessou não ter ficado muito feliz com sua entrega. Após a execução do móvel, o marceneiro conversou com a reportagem do Jornal Midiamax e pontuou quais foram seus erros que impossibilitaram que concluísse a prova de forma satisfatória. Lembrando que ele e o Jimmy tiveram 3h para produzir do zero um porta-livros na cor ‘Blue Sky’.

Ao ser questionado sobre o que ele não gostou em seu trabalho, Thiago listou, desapontado: “Talvez eu faria [o móvel] menor e mais fino, porque eu não consegui finalizar, dar acabamento, colocar as fitas e fixar as peças no móvel. Não consegui concluir o serviço”.

Maior adversário: o tempo

Thiago sabia qual seria o seu maior desafio na prova e deixou isso bem claro nos momentos que antecederam o início das gravações do episódio. Ao ser perguntado sobre qual seria o seu principal adversário, o marceneiro respondeu sem pensar duas vezes: “o tempo”.

Apesar de confiar em seu trabalho e técnicas, afinal, ele é o profissional com mais anos de carreira no elenco dessa temporada, Thiago temia a falta de tempo para finalizar seu móvel. Além disso, estar sendo observado o tempo todo pelo time de jurados era um receio que ele pontuou o tempo todo, e de fato, foi seu ‘calcanhar de Aquiles’ no desafio.

“No dia a dia normal, não é igual aqui que todo momento tem alguém te avaliando, então, isso aí acarreta, porque tudo o que você vai fazer você pensa: ‘poxa, mas o que o cara tá achando?’. É estranho! É muito diferente de um trabalho normal do dia a dia que a gente é acostumado a fazer”, explicou.

Chateado com o seu desempenho no desafio, Thiago confessou que acredita que não será o escolhido pelos jurados e deixará o programa. “Eu acredito que eu vá perder. É uma competição e do duelo sairia um”, lamentou humildemente.

Ainda assim, sobre sua participação no programa, o marceneiro já antecipou: “da competição eu não tô feliz com o resultado que entreguei, mas de participar eu tô bem contente”, finalizou.

Vale lembrar que o resultado da eliminação irá ao ar no 2º episódio, que vai ao ar na próxima segunda-feira (9), no canal do YouTube do ‘Duelo de Marceneiros’.

Assista abaixo ao episódio completo de estreia da primeira temporada do “Duelo de Marceneiros” e veja os móveis feitos por cada um: