O início desta semana estava conturbado e Guacira Ildefonso ainda precisava percorrer 323 km até Bela Vista, cidade onde mora e tinha prova na faculdade. Mas, nada tirou o brilho dela, nem mesmo o calor escaldante e as quatro trocas de roupas. “Modelo por um dia”, deixou a fotógrafa curiosa após deixar um recado no carro e então combinaram um encontro e a sessão de fotos, em um dos ambientes mais instagramáveis de Campo Grande no momento: o campo de girassóis.

“Foi bem emocionante conhecê-la pessoalmente. Ela nunca tinha feito nem maquiagem e nem um ensaio fotográfico de forma profissional. E o marido e o pai vieram de longe para acompanhar, tanto nesta fase do tratamento do câncer quanto acompanhar o ensaio. E aí eu fiquei lisonjeada, de estar ajudando a realizar um sonho e deixar uma lembrança feliz, desta nova fase da vida dela”, afirmou ao MidiaMAIS a fotógrafa Kathleen Ferreira, de 37 anos. 

Ensaio fotográfico ocorreu nesta semana, em Campo Grande. (Kathleen Ferreira, arquivo pessoal)

Além de Kath, como a fotógrafa é conhecida, a maquiadora também se viu emocionada. “Ela perdeu a mãe pelo câncer, não teve um final feliz como está sendo pela Guacira, então, ela também quis muito presenteá-la com esta maquiagem. E nós vimos o quanto a Guacira tem apoio. Tanto o marido com o pai são super pacientes e estavam felizes por ela. Todos ali passando uma energia muito boa, são pessoas queridas demais”, argumentou a fotógrafa.

Durante o ensaio, ocorrido na última segunda-feira (18), Kath diz que Guacira não se incomodou com o sol e o forte calor da ocasião. “Estava aquele sol lindo. O pai dela ansioso com as fotos. Ele até participou também, assim como o marido. E aí a Guacira se soltou demais. Fiquei muito feliz, superou as expectativas e o objetivo principal, que era deixá-la feliz”, relembrou.

Guacira com o marido e o pai. (Kathleen Ferreira, arquivo pessoal)

Ao final do ensaio, Kath diz que as “novas amigas” se despediram. “É o começo de uma grande amizade, que eu não vou esquecer jamais. A gente aprende muito com cada ser humano e vou adorar continuar com esta amizade. Em uma hora, conseguimos fazer muitas fotos e depois ela seguiu para a prova da faculdade. Agora, já acordo com o bom dia dela. Me sinto abençoada só em ter conhecido uma pessoa como ela”, finalizou.

Leia aqui para entender como ambas se conheceram:

Na última sessão de quimio, Guacira é parada no semáforo e ganha ensaio nos famosos girassóis

Guacira com a fotógrafa. (Kathleen Ferreira, arquivo pessoal)