Sim, aquilo é a cabeça! Vídeo mostra sucuri caçando em Mato Grosso do Sul

Vídeo também impressiona pela proximidade com que o guia gravou a sucuri caçando na água, sem medo algum de virar presa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sucuri caçando
Veja o vídeo de sucuri caçando em Mato Grosso do Sul – (Foto: Reprodução/YouTube)

Já viu uma sucuri caçando? Se não, a hora é agora. Guia turístico e monitor ambiental da região do Rio Formoso, em Bonito, Vilmar Teixeira chegou bem pertinho de uma anaconda do pantanal em momento de caça e filmou tudo para os curiosos e interessados na vida das sucuris.

Vilmar atua no principal ponto de concentração de sucuris em Mato Grosso do Sul e não perde uma chance de fazer os registros. Por ser monitor ambiental, ele trata as sucuris com o maior respeito e é como se fosse íntimo dessas cobras, as quais já até batizou no local.

Desta vez, um vídeo impressionante mostra uma sucuri caçando, e o tamanho da cabeça do animal impressiona. Sim, aquilo é a cabeça.

Confira o vídeo da sucuri caçando:

https://www.youtube.com/watch?v=R-ctKxTqgtQ

Na gravação, Vilmar explica o comportamento da serpente. “Estou aqui de novo, na região do pantanal, e hoje eu vou mostrar um vídeo da sucuri caçando. Ela fica dias e dias naquela posição ali, esperando um animal passar. Esse vídeo é impressionante, olha a cabeça gigante desse animal”, descreve ele.

O registro também chama atenção pela proximidade em que o guia gravou a sucuri caçando. Sabendo que ela estava pronta para capturar algum possível alimento, Vilmar não teve medo algum de virar presa, o que mostra a intimidade do guia com a serpente, que ele chama de Mãezona.

“Essa é a sucuri Mãezona, que fica dias parada na mesma posição, esperando alguma presa chegar perto para ela dar o bote e puxar para a água, enrolar e matar por meio da constrição”, finaliza o guia.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado