A Semana do Artesão deste ano será realizada entre 22 e 26 de março, no Círculo Militar, e terá gratuitas, homenagem a artesãs e produções de 14 municípios de Mato Grosso do Sul.

Na 15ª edição, o evento vai dar enfoque aos intercâmbios culturais que influenciam o artesanato sul-mato-grossense, com outros estados e os países e Paraguai. Destaques nos temas regionais são o e a cultura de oito etnias indígenas de Mato Grosso do Sul.

Além disso, a Semana do Artesão buscará proporcionar aos artesãos e às micro e pequenas empresas participantes, a ampliação do acesso ao mercado.

Homenagens

Três artesãs Beatriz Barros, Lucimar Maldonado e Leslie Bassi Gaffuri serão homenageadas durante o evento por terem contribuído na expansão do artesanato estadual, produzindo e comercializando peças em diversas feiras nacionais e internacionais.

Oficinas e shows

A população poderá participar também de oficinas com inscrição gratuitas de modelagem em argila, macramê, trançado de fibras naturais e cerâmica para crianças, além de oficina de viola de cocho em quatro escolas públicas com o mestre cururueiro e artesão Sebastião de Souza Brandão, de Corumbá. Todo o evento terá, ainda, shows musicais. A agenda será divulgada em breve.

Com assessoria