Lá em Saturno lançou nesta terça (16) o EP “Conversas Sobre Partir”, gravado no Studio VIP, em São Paulo. O trabalho é parte do Projeto Start, idealizado pelo produtor musical Dudu Borges, um dos nomes mais bem sucedidos da música brasileira. A banda foi selecionada em processo seletivo com mais de 100 artistas e o resultado das gravações está disponível em todas as plataformas digitais.

Quem olha para os quatro jovens na casa dos vinte e poucos anos, não vê a longa jornada que já percorreram para construírem suas carreiras na música. Formada em 2018, a Lá em Saturno já circulou por diversos espaços mostrando seu indie rock autoral, lançando faixas e vendendo os produtos da banda: tudo a fim de custear as atividades da banda (como ensaios, divulgação e, mais recentemente, as passagens até São Paulo). Após muito “não” na cidade natal, ser reconhecida e produzida por uma importante marca nacional parece coisa de outro mundo.

“Foi emocionante desde o começo. Quando o Assis [baterista da Lá em Saturno] me ligou pra contar, demorou bastante para cair a ficha. Ficamos imersos naquela sensação de que finalmente estávamos dando nosso primeiro grande passo”, conta Lau Castro, vocalista da Lá em Saturno.

E após arrecadarem o dinheiro necessário, a banda seguiu de ônibus até a capital paulista, onde passou alguns dias gravando. O EP conta com três faixas escolhidas após os integrantes perceberem semelhanças nas letras, que abordam não apenas “Conversas Sobre Partir”, mas também incertezas, sentimentos intensos e autoconhecimento nas diversas fases da vida. “O EP é sobre as dificuldades que a vida traz e como lidar com seus sentimentos, as fases da vida e suas questões pessoais”, ressalta Oliver, guitarrista da Lá em Saturno.

A produção também foi um processo de aprendizado para todos da banda. “Poder estar em um estúdio desse nível gravando com grandes profissionais da área foi completamente incrível, além de poder usar os dias de gravação como aulas”, pontua Oliver.

Já para a vocalista Lau Castro, foi um desafio gratificante representar a cidade natal neste projeto. “Ficar dias no estúdio gravando são pedaços de sonhos de cada um de nós. Como mulher, vocalista de uma banda de rock e LGBT, me sinto muito grata e orgulhosa. tivemos uma oportunidade única e esse foi mais um desafio de muitos pela frente”, conclui a artista.

Já disponível em todas as plataformas digitais, incluindo videoclipe das três faixas no YouTube, “Conversas Sobre Partir” é uma produção de Universal Music, com direção musical de Dudu Borges, mixagem e masterização de Lucca Bruno, arranjos de Aline Biberg, Assis Goulart, Lau Castro, Lucca Bruno e Oliver, e direção de fotografia de Breno Wallace.

LÁ EM SATURNO

Lá em Saturno é: Lau Castro nos vocais, Oliver na guitarra, Aline Biberg no baixo e sintetizadores e Assis Goulart na bateria. Formada em 2018 na cidade de Campo Grande-MS, é uma banda indie do centro do Brasil que busca sua identidade com letras carregadas de emoções e melodias sensíveis. Desde os primeiros encontros, a paixão pela música foi compartilhada e transformada em versos existenciais e timbres de Dream Pop.

As canções da banda carregam profundidade e leveza: têm o poder de gerar grandes reflexões ao mesmo tempo em que grudam na cabeça e você não consegue parar de cantar. Nesta trajetória de 5 anos, Lá em Saturno lançou os singles Dentro Dessa Casa, Você Precisa Parar, Eu Tentei, o EP Lá em Saturno – Ao Vivo e, mais recentemente, o EP Conversas Sobre Partir, gravado no Projeto Start.