Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Rapper douradense se classifica em um dos maiores eventos de rap do mundo e disputa final nacional

MC Miliano foi o único sul-mato-grossense na competição Red Bull FrancaMente e representará o Estado na final nacional que acontece em setembro, em São Paulo
Jennifer Ribeiro -
Mc Miliano
MC Miliano disputa a final da competição Red Bull FrancaMente. (Reprodução, Redes Sociais)

Embora não tenha outros artistas na família, o douradense Miliano, de 30 anos, cresceu em um cenário musical expressivo, graças ao seu pai, que sempre adorou ouvir rock. No entanto, foi na adolescência, por influência dos seus amigos e vizinhança, que ele teve contato com o gênero rap, que mudaria sua vida pessoal e profissional.

Foi neste período que o jovem começou aprender a tocar violão e decidiu arriscar suas primeiras composições. Não demorou para que se interessasse ainda mais pelo universo da música e decidisse participar de suas primeiras batalhas de rap. Em suas rimas, inspirado pelo reggae, o artista sempre manifestou mensagens revolucionárias, filosóficas e sobre o respeito à vida.

Mas, é claro, durante sua trajetória houve muitos obstáculos. Por estarmos em um estado onde o gênero musical predominante continua sendo o sertanejo, na época o “rap era ainda mais nichado. As batalhas, as pessoas sempre tiveram mais facilidade em aceitar porque elas se divertem, mas na música, o caminho é muito árduo”, explica Miliano.

No entanto, como pontua categoricamente o músico, “as portas fechadas aumentam a nossa resiliência” e, de pouco em pouco, ele foi conquistando seu espaço na música.

Classificação na disputa de título nacional de batalha de rima

Ter participado de duas competições de rima, em 2017 e 2018, inspirou Miliano a continuar se dedicando às principais batalhas de rap nacionais e internacionais. Prova disso é que no dia 16 de setembro, ele foi o grande vencedor da última etapa regional do Red Bull FrancaMente e garantiu uma vaga para a grande final de um dos maiores eventos de rap do mundo.

Sobre a final, que acontece no dia 30 de setembro, MC Miliano pontua que “é um momento grandioso”. Para ele, o foco maior neste momento não é a vitória, mas sim o preparo para a próxima etapa da competição.

“Ter a oportunidade de representar meu estado, minha família e meus amigos é gratificante. Essa etapa foi só mais um passo”, explica. “Estou focado nos treinos e não estou criando expectativas”, admite o MC.

Para ele, esta também é “uma grande oportunidade de intercâmbio cultural porque tem a possibilidade de conhecer MCs de todo o . [A competição] é uma grande vitrine”.

Red Bull FrancaMente

O Red Bull Batalla é um dos maiores eventos de rap do mundo e acontece em países de língua hispânica. Ao longo de mais de 15 edições, criou uma engajada comunidade ao redor do planeta e revelou nomes como Aczino, mexicano tetracampeão nacional do evento e o único a vencer uma final nacional fora de seu país, e Rapder, que também tornou-se referência no México. O evento ainda inspirou batalhas adaptadas ao idioma local em outros países, como Japão, França, Rússia e Brasil – que estende o Red Bull FrancaMente a Portugal, onde os lusitanos se reunirão, no mesmo formato, para disputar no segundo semestre do ano.

A final em que Miliano competirá acontece no dia 30 de setembro, em , com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Conheça mais sobre o trabalho de MC Miliano acessando suas redes sociais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados