Ranço? Entenda por que Thiago escolheu Jimmy para abrir o Duelo de Marceneiros
Thiago pôde decidir com quem encararia o primeiro embate da temporada e optou por Jimmy. Mas quais eram suas reais motivações? Confira!
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Thiago e Jimmy foram os primeiros marceneiros a duelarem na 2ª temporada do ‘Duelo de Marceneiros’ que estreou na última segunda (2), no YouTube. Por meio de um sorteio, Thiago pôde decidir com quem encararia o primeiro embate da temporada e optou por Jimmy. Mas quais eram suas motivações? Ranço, achar Jimmy um competidor “fraco” ou pura aleatoriedade?
Bom, segundo Thiago, tudo não passou de uma escolha aleatória que precisou fazer após ser surpreendido com o poder de escolha. Segundo o campo-grandense, ele não queria ser o primeiro, preferia ver os outros duelando antes e ir se preparando para o momento em que teria que fazer a prova.
“Eu não tinha preferência para duelar com alguém ou não duelar. Eu olhei pro lado e vi que o [competidor] que tava me olhando no olho era o Jimmy. Aí eu pensei: ‘ele veio de longe, deve estar ansioso’, aí eu escolhi ele”, explica o marceneiro. Vale lembrar que Jimmy veio de Curitiba para participar do reality, o único de outro estado.
Jimmy, por sua vez, pontuou que não tinha referência do trabalho dos outros participantes e por isso também não tinha preferência entre um ou outro na hora de duelar. Mesmo preparado para o embate, ele explicou que no momento que Thiago anunciou seu nome, o nervosismo bateu forte.
“Quando eu fui escolhido ali, o nervosismo já foi ali pra cima, né?! Só que, ao mesmo tempo, eu pensei: ‘pelo menos eu já vou primeiro, já me livro de uma vez, já passo por essa etapa, já fiquei bem nervoso ali. Eu não imaginava que ia ser escolhido primeiro”, explica.
Sobre a prova
Dupla formada, não tinha para onde fugir. Os dois marceneiros precisavam disputar o favoritismo dos jurados entregando, em 3h de prova, um porta-livros na cor “Blue Sky”, que tivesse um design criativo e funcional. No entanto, o tiro saiu pela culatra e os jurados ficaram extremamente decepcionados com o desempenho dos competidores.
Sobre o andamento de sua prova, Thiago esclareceu “até 1h de prova estava tranquilo”. Mas com o decorrer do desafio ele foi tomando decisões erradas e acabou não conseguindo finalizar a peça da maneira que havia idealizado.
Confira a entrevista:
Opinião dos jurados
“Esse primeiro duelo foi difícil de avaliar. Porque, particularmente falando, fiquei decepcionado porque senti que o projeto do Jimmy ficou muito parecido com o vencedor do episódio passado da primeira temporada. A peça do Thiago tem um design interessante, mas foi mal executada”, disparou Bernardo.
Professor José seguiu a mesma linha e detonou. “Nenhum dos dois conseguiu terminar o tempo e isso me derrubou um pouco porque já que eles não conseguiram terminar no tempo, precisei encontrar outra forma de avaliar”, disse ele.
Humberto Lopes colocou o último prego no caixão e também só teceu críticas. “Eu, como dono de marcenaria, sei que tempo é uma das coisas que a gente mais sofre. Vim aqui pra olhar acabamento e pra dar nosso veredito precisei deixar isso de lado porque as duas peças deixaram a desejar em acabamento”, lamentou.
Conta pra gente: quem você acha que ganhou o primeiro desafio?
Assista abaixo ao episódio completo de estreia da primeira temporada do “Duelo de Marceneiros” e veja os móveis feitos por cada um:
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.