Quem é Natan e por que ele saiu de Minas para ficar cara a cara com sucuris gigantes em MS
Vontade de ver sucuris fez Natan sair de Minas e se surpreender com avistamentos impressionantes em MS. Jovem se tornou viral nas redes sociais com registros marcantes
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele fez as malas em Minas Gerais e se deslocou até Mato Grosso do Sul para ficar frente a frente com as maiores sucuris da região alagada de Bonito. Com um objetivo específico, o jovem Natan Mendes contou com a ajuda do “pai das sucuris” que moram no Rio Formoso, ponto onde visitou e deu de cara com as majestosas serpentes. Mas, quem é esse rapaz que se deslocou mais de mil quilômetros só para ver as famosas cobras de MS?
Apresentador de um canal no YouTube com mais de 4 milhões de inscritos e dono de um perfil no TikTok com quase 250 mil seguidores, o mineiro Natan Mendes explica que fez a viagem para gravar um documentário com as sucuris da região, mesclando com histórias de moradores locais.
A saga de Natan está sendo compartilhada em partes em seu TikTok e se tornou um verdadeiro viral. Só um dos vídeos conta com mais de 17 milhões de visualizações. A viagem aconteceu em junho, época em que as sucuris começam a aparecer mais na natureza, e pouco a pouco o influenciador tem postado alguns trechos marcantes da experiência em suas redes.
A vontade de ver sucuris
O interesse pelas sucuris, segundo ele, surgiu após ficar sabendo da existência da cobra que morava no condomínio Solar dos Lagos, em Bonito, e que convivia normalmente com os moradores. É atrás desse animal que ele veio para MS, sem imaginar que veria muito mais do que pensou.
Ao chegar em Bonito, o jovem foi direto para o residencial, mas não encontrou a cobra. Porém, os moradores indicaram outro ponto onde a famosa serpente poderia estar e, logo, Natan foi ao seu encontro. Desta vez, bingo. “Consegui encontrar a sucuri gigante”, comemorou.
Veja:
Surpresa dupla
Porém, a expedição não parou por aí. Enquanto visitava Bonito e conversava com moradores, ele recebeu a informação de que uma sucuri maior ainda estava numa área próxima e decidiu conferir. Acompanhado de Vilmar Teixeira, guia e monitor ambiental que vigia essas serpentes no Rio Formoso e é conhecido como “pai das sucuris”, Natan então seguiu o caminho até a cobra.
“De carro, saindo de Bonito, peguei mais ou menos uns 12 km de estrada de terra até a fazenda mais próxima do rio. Parte do trecho precisei fazer de caiaque até chegar em terra firme. Depois de 1h30 de caminhada, eu encontrei a sucuri, só não esperava que fossem duas”, relata o rapaz.
Confira:
Confissão
Ao invés de uma única sucuri de tamanho colossal, o mineiro avistou duas gigantescas juntinhas no mesmo local. Elas, no entanto, não estavam acasalando.
“Confesso que ficar frente a frente com esse animal é uma mistura de sensações muito louca. Não estamos frente a frente com uma cobra pequena, ela é gigante, uma criatura linda. Conseguimos filmar cada detalhe dela com a ajuda do zoom, sem incomodar”, diz ele sobre a experiência.
Natan termina avisando que, em breve, publicará o documentário completo com todos os detalhes, entrevistas e imagens em seu canal.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Com itens a partir de R$ 2, Desapega CG une mais de 120 expositores no Aero Rancho neste sábado
Serão mais de 35 mil itens, entre roupas, calçados, livros e decoração
Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Frente fria e aquecimento diurno favorecem chuvas em todos os municípios
Sem acordo, motoristas do Consórcio Guaicurus planejam protesto na segunda-feira
Eles pedem 8% de reajuste, mas empresa propõem reposição de 4%
Universidade de Dourados abre 138 vagas de graduação para refugiados e migrantes
Inscritos terão que fazer uma prova de redação em língua portuguesa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.