Neste sábado (11) o livro “Emancipação pela : encontros entre Piaget e Habermas” será lançado em Brasília, na UNB (Universidade Nacional de Brasília). A é uma das quatro selecionadas no Brasil como parte da da V CONANE (Conferência Nacional de Alternativas para uma Outra Educação).

A proposta da obra, que surgiu a parir de uma tese de doutorado, é oferecer subsídios para que as pessoas possam refletir sobre o papel da educação frente aos desafios contemporâneos e sobre as possibilidades emancipatórias presentes na civilização.

Os argumentos são conduzidos pelo encontro dos principais conceitos da sociologia de Jürgen Habermas e da epistemologia de Jean Piaget, a partir do entendimento do professor Vinícius Bozzano Nunes, do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Vinicius, que já trabalhou no IFMS de , se sente honrado pela oportunidade de participar da conferencia desta conferência, que é considerada referência mundial na área de educação, com o lançamento de uma pesquisa do MS.

O livro foi publicado pela Oficina Universitária da Unes (Universidade Estadual Paulista), pelo selo Cultura Acadêmica e está disponível para download pela SciELO Books em: https://books.scielo.org/id/wjzrf . O lançamento acontece às 18h15, na Faculdade de Educação da UNB.