Pré-carnavais e observação de cometa são programação para o fim de semana

A agenda cultural desta sexta-feira (3) e fim de semana (3 e 4) em Campo Grande está dominada pelos pré-carnavais, mas também tem observação do céu para acompanhar a passagem do “cometa verde”.
Além disso, vai rolar teatro, atividade para crianças, shows com tributos a cantor famoso e lançamento de livro. Confira o agendão cultural preparado pelo MidiaMAIS:
Sexta-feira (3)
Espetáculo “Eu Preciso que Vocês me Escutem”
O espetáculo é um solo de teatro. Ele traz uma mistura de dança, teatro e linguagem audiovisual, tratando de vida, morte e ocupação de espaços arquitetônicos. Haverá audiodescrição, intérprete de libras e adaptação dos espaços para pessoas com deficiência.
Horário: 20h
Local: Armazém Cultural (Avenida Calógeras, 3065)
Entrada gratuita
Próximas datas: sábado (4) e domingo (5)
Quintal Sesc
Carnaval será o tema da edição das atividades e apresentações artísticas dedicadas ao público infantil. A criançada pode ir fantasiada para curtir recreação, contação de histórias, teatro e música.
Horário: a partir das 17h
Local: Estacionamento do Shopping Campo Grande
Entrada gratuita
Sábado (4)
Pré-carnaval do Cordão da Valu
Primeiro esquenta do bloco será animado com o Grupo do Mato e banda Sossega Leão.
Horário: a partir das 17h
Local: Teatro de Arena do Horto Florestal (Avenida Fábio Zahran, 316, Centro)
Entrada gratuita
Pré-carnaval do Bloco Capivara Blasé
O bloco prepara os foliões para o carnaval com o samba do grupo Sampri e Koisabamba.
Horário: 19h
Local: Rua Eva Lacerda de Farias, 740, no Bairro Taveirópolis
Ingressos: R$ 15, disponíveis aqui
Observação do “cometa verde”
O Clube de Astronomia Carl Sagan, a Rede de Educadores em Museus de Mato Grosso do Sul e o Museu das Culturas Dom Bosco convidam para a observação do “Cometa Verde”, descoberto no início de 2022 por um observatório da Califórnia, nos Estados Unidos. Seu nome faz referência à cor esverdeada de sua “calda”.
Local: Museu das Culturas Dom Bosco (dentro do Parque das Nações Indígenas)
Horário: a partir das 19h
Entrada gratuita
Tributo a Elton John “Diamonds”
Mizinho Carvalho vem de São Paulo para homenagear o cantor com um show repleto de clássicos. A abertura fica por conta da cantora Érika Espíndola e banda.
Local: Blues Bar (Rua 15 de Novembro, 1186 – Centro)
Horário: a partir das 20h
Ingressos: R$ 50 (3º lote), disponíveis aqui
Lançamento de livro infantil inspirado em coelho de estimação
O livro “Darth Vader: Um Coelho Diferente”, da escritora Isabel Busse, publicado
pela Life Editora, terá lançamento e tarde de autógrafos. Obra é inspirada no coelho de estimação da autora.
Local: Brumado Hotel (Av. Afonso Pena, 743 – Amambai)
Horário: das 16h às 19h
Entrada gratuita
Domingo (5)
Contação de histórias
A criançada poderá ouvir historinhas no shopping, contadas por Nano Elano.
Local: Shopping Norte Sul Plaza
Horário: 15h e 16h30
Participação gratuita