A Praça Antônio João, em Dourados, além da iluminação natalina, ganha um novo colorido. Quatro artistas visuais muralistas foram convidados pela prefeitura, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) para transformarem, com arte, os quatro pórticos instalados no local.

“Tivemos essa ideia de colocar nossos artistas locais para produzirem uma intervenção artística nos quatro pórticos, dando uma oportunidade de divulgação dos trabalhos durante a do Dourados Brilha 2023”, pontuou o secretário de Cultura, Francisco Chamorro, o Kinho. 

Henrique de Sousa, Nathalya Escobar, Gi Brandão, Casilda Martinez e João Paulo Martinez trabalharam em cima do tema de Natal, mas cada um teve a oportunidade de criar uma proposta artística. “Eu optei por fazer uma pegada lúdica, com personagem de desenho, que a criançada gosta e com muita cor”, explica Henrique. 

Para os artistas, participar do evento dá uma visibilidade muito boa junto ao público, além do reconhecimento por parte do poder público. “É um evento na praça da nossa cidade e ter uma pintura aqui é muito legal”, afirma Henrique. 

Já Nathalya ressalta que o espaço é um reconhecimento do trabalho, que os artistas já desenvolvem. “É ser reconhecida como artista local. As pessoas vão ver que hoje estamos pintando na praça, mas já estivemos em todos os bairros da cidade”, explica a artista.

Saiba Mais