Olhar aguçado dos jurados, tempo justo de prova e ansiedade foram alguns dos fatores que Fernando e Maycon tiveram que encarar no terceiro episódio do ‘Duelo de Marceneiros’, que foi ao ar na última segunda-feira (16), no canal do YouTube.

Para continuar na competição, os dois tiveram que provar que sabem administrar o relógio e ousar na criatividade, durante a confecção de um abajur, móvel sorteado para eles.

“Eu, particularmente, fiquei com pico de ansiedade. Às vezes ficava muito ansioso vendo os outros participantes, daí com o tempo diminuía a ansiedade, conforme ia chegando mais perto ia ficando mais ansioso… E foi indo assim, até chegar minha vez”, confidenciou Maycon sobre seu sentimento nos minutos que antecederam a prova.

“Eu tive uma pressão quando iniciou o tempo”, explicou. “Mas assim que eu comecei fazer, que eu comecei desenvolver a execução, eu tentei esquecer de todo o restante que estava a minha volta, tentei esquecer os jurados vindo olhar”, continuou.

E, embora o tempo de prova fosse uma preocupação para os participantes, ambos concluíram o projeto com 2h40 de prova.

“Foi a proposta simples, aproveitamento de tempo. Enquanto ele tá aqui cortando, tá fatiando as peças, já tô passando cola. Eu tenho sempre esse aproveitamento de tempo. Acredito que isso ajudou bastante pra poder executar o projeto antes do término”, explicou Fernando sobre a estratégia adotada por ele para que sua peça fosse concluída a tempo.

Apontamentos dos jurados

Diferente dos episódios anteriores, neste, os jurados não deram suas opiniões sobre as peças logo de cara. Ao invés disso, especularam como os participantes estavam no pós-prova.

Ao ser perguntado qual havia sido sua inspiração para o desafio e se tinha gostado do resultado, Fernando explicou que sua inspiração tinha vindo na hora, de referências que ele via em lojas, e que acredita ter feito um bom trabalho, e o principal, entregou o que foi solicitado no sorteio do duelo: um abajur.

“Era um abajur que tinha aqui”, respondeu o marceneiro aos jurados. “A minha proposta foi executada de acordo com o sorteio. É um abajur. Eu fiz um abajur. Eu acho que foi acertado”, declarou ele rindo, lembrando da repercussão da prova anterior.

Já Maycon garante que suas chances de permanecer no jogo são grandes, já que, segundo ele, seu design foi bem mais ousado que o do seu concorrente.

“Quando a gente terminou a prova, que foi retirado o tapume, eu olhei o dele, tava bem feitinho, bem bonitinho, mas eu achei que foi que nem ele falou. Ele fez o simples, o básico bem bonitinho, mas eu achei o meu com um pouco mais de riqueza de detalhes”.

Quem venceu o desafio?

Bom, esta resposta só teremos na próxima segunda (23), que é quando a produção do divulgará o vencedor do desafio.

Enquanto isso, dá tempo de conferir o resultados dos móveis produzidos por Fernando e Maycon no canal do YouTube do ‘Duelos de Marceneiros’.

E aí, que você acha que ganhou o desafio?

Saiba Mais