Quem encerra esta semana um projeto mais que especial pelas escolas municipais de Campo Grande é o cantor e compositor Geraldo Espíndola. “Nossa Escola Canta” acontece desde 30 de agosto na Capital e contemplou unidades da Rede Municipal de Educação (REME), as escolas Irmã Edith Coelho Netto, José Dorileo de Pina, Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, Doutor Plínio Barbosa Martins, Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, Elízio Ramirez Vieira e Professora Eulália Neto Lessa.

Geraldo Espíndola e os pequenos – foto: Mauricio Costa

O diferencial do projeto é a cartilha distribuída aos estudantes e professores com informações sobre o artistas, fotos antigas, as letras das principais músicas do compositor e QR Code para vídeos com canções do Geraldo. O artista apresentou ao vivo aos estudantes as suas principais composições, como Vida Cigana, Cunhataiporã e Quiquiho, além de relembrar pérolas como “É Necessário”, “Na Solidão do Caipira” e “Raça das Matas”.

Elaborado pela Quiquiho Produções, o Projeto “Nossa Escola Canta” é financiado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC), da Prefeitura de Campo Grande, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Secretaria Municipal de Educação.

Acesse a cartilha no link:
https://issuu.com/polcadesign/docs/1_nossa_escola_canta_ge-_a5