Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Não temos perfil? Pelo 6º ano seguido, BBB estreia sem um sul-mato-grossense no elenco

O que está faltando? Globo estreia nova temporada do BBB nesta segunda-feira (16) sem nenhum participante de Mato Grosso do Sul pelo sexto ano seguido
João Ramos -
bbb sul-mato-grossense
Na imagem: campo-grandenses que deram o que falar sobre possíveis participações no BBB e os últimos participantes mais famosos do reality - (Fotos: Reprodução/TV Globo e Arquivo Pessoal)

Apesar de estar em alta e após um 2022 de muitos holofotes na mídia nacional, ficou de fora da nova temporada do BBB. Isso porque a 23ª edição, que estreia nesta segunda-feira (16), não conta com nenhum sul-mato-grossense e este é o sexto ano seguido em que isso acontece.

O último brother de Mato Grosso do Sul foi Ilmar Renato, o Mamão. Ele participou do BBB 17, em 2017, e depois, nunca mais MS pintou no elenco do . A pergunta que não quer calar é: por quê?

Será que o sul-mato-grossense não tem mais perfil para participar do BBB e não se encaixa nos padrões do programa após a reformulação que foca em anônimos pops e figuras engajadas na internet?

Cadê MS no BBB?

Por enquanto, ainda não há uma resposta plausível nem oficial para a ausência do Estado no maior reality do país, mas os sul-mato-grossenses já estão opinando sobre a lacuna de personagens regionais no BBB 23 e nas últimas edições.

“Eu acho que não estão achando nenhum perfil interessante aqui no Estado”, disparou uma sul-mato-grossense nas redes sociais. “Eu acho é ótimo que não tenha, assim não passamos vergonha”, comentou outro em uma publicação a respeito.

“Fiquei surpresa por não ter ninguém de MS esse ano, já que o Estado tá tão em alta desde a novela ‘Pantanal’. Acho que ter um sul-mato-grossense lá ia ajudar a manter o hype da novela, mas parece que a produção não pensou assim”, escreveu mais uma.

Vagas para MT no BBB 23

De fato, chama a atenção a ausência de Mato Grosso do Sul no reality global. Enquanto, aparentemente, MS não teve nenhuma chance, Mato Grosso saltou aos olhos dos produtores do programa. É que, além do confirmadíssimo fazendeiro e empresário mato-grossense Gustavo, o psiquiatra Manoel também teve sua oportunidade na casa de vidro.

Foram duas vagas para MT, enquanto, em contrapartida, MS não passou perto. Ou passou? Cantor e professor campo-grandense, Leo Britts tinha certeza que estaria no elenco do BBB 23. Ele compartilhou com o MidiaMAIS sua saga para entrar no reality em duas ocasiões.

Por que MS não tem mais chance no BBB?

Ilmar Renato e Priscila Pires, figuras sul-mato-grossenses icônicas quando se trata de BBB, já conversaram com o Midiamax a respeito desse assunto em outras ocasiões.

Vice-campeã da edição de 2009, a modelo e jornalista Priscila Pires pontuou: “Acredito que temos um Brasil muito grande e recheado de pessoas interessantes. Sem falar que não sabemos se MS teve muitas inscrições ou pré-selecionados”. Também perguntamos à jornalista como ela enxerga a participação de sul-mato-grossenses no reality nacional. “É muito bom para o Estado, deixa todos em evidência, mas não estar não significa algo”, concluiu.

Para o advogado Ilmar Renato, décimo eliminado da edição 17, a falta de representantes de MS no BBB é devido à incompatibilidade de perfis. “Não vejo que é relacionado à demanda geográfica. Pra mim é mais o perfil do jogador, o perfil que eles estão procurando. Como no BBB desse ano a seleção foi online pode ser que MS tenha tido poucos inscritos e nenhum tenha atendido o perfil. Porque eles pesquisam o perfil”, declarou.

Sem preconceito

Ilmar também não acredita em qualquer possibilidade de discriminação com a região. “Não tem nada de preconceito sobre o estado, até porque o estado já teve vários ex-BBBs e um que se consagrou campeão”, pontuou.

De fato! Em 2012, o médico veterinário de , Rafael Alves Cordeiro, Fael, levou o prêmio pra casa e representou Mato Grosso do Sul brilhantemente em sua participação no reality.

Além deles, o BBB contou com Dilsinho Mad Max em 2003, o primeiro sul-mato-grossense a participar do programa. E na sua opinião, o que está faltando para Mato Grosso do Sul integrar o elenco do Brasil?

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Está na rota? Quatro bairros de Campo Grande receberão o fumacê

crimes violentos

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Últimas Notícias

Brasil

Brasil sai do Mapa da Fome, mas programas sociais devem ser ampliados

Cerca de sete milhões de brasileiros ainda vivem em insegurança alimentar

Mundo

Reino Unido reconhecerá Estado Palestino se Israel não concordar com cessar-fogo, diz Starmer

Primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, convocou reunião para discutir a situação de Gaza

Polícia

Homem que jogou corpo de amante em vala alega ter entrado em surto em Terenos

Homem alegou ter entrado em surto ao ser questionado sobre o motivo de não ter levado Raquel para o hospital

MidiaMAIS

Acusada de crime, artesã que usa carcaças de animais diz que absolvição não apaga erro

Artista plástica afirma que teve a dignidade recuperada, mas destaca que a decisão da Justiça não desfaz o peso da acusação considerada injusta