O que é real além do que se vê?! Taí um exercício divertido e instigante: brincar com a percepção das imagens que pregam peças em nossa mente, na maior de ilusão de ótica do mundo. O das Ilusões abre para visitação neste sábado, dia 4, em Campo Grande, para quem gosta de se divertir e fazer várias fotos legais em uma mostra totalmente interativa e inusitada.

A exposição está instalada no e é inspirada nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica internacionais. O Museu das Ilusões é pioneiro do gênero na América Latina e traz pela primeira vez ao Mato Grosso do Sul esta que é a maior mostra do gênero já realizada.

Os clones na produção deste texto – foto: Marithê do Céu

Instalado em um espaço amplo, de mais de 1.500 m², a exposição conta com mais de 70 atrações com experiências divertidas e ilusões de ótica, que irão brincar com o cérebro e com a razão. Com ótima circulação e acessibilidade, a exposição é uma boa dica para se divertir e descontrair, seja a dois, em família, com amigos e até excursões de turismo e estudo para as escolas.

“A exposição é uma atração que incentiva a cultura e a ciência pelo país, de forma lúdica e divertida, e será uma oportunidade em Campo Grande para divertir a família inteira É uma atividade que permite uma interação de várias gerações, dos avós aos netinhos e todos vão se divertir muito”, conta Paulo Zimmermann, Diretor Executivo do Museu das Ilusões.

Monitores estão preparados para te ajudar na hora das fotos – foto: acervo pessoal

A atração é uma ótima pedida, com espaços instagramáveis, ambientes incríveis para fotografar e filmar, além de situações que parecem impossíveis. Indicado também para escolas e estudos do meio, a exposição é antes de tudo um passeio divertido pela ciência para brincar com a mente.

O passaporte para esta aventura custa R$ 60,00, mas em grupos de 3 ou mais pessoas (acima de 5 anos), todos pagam meia entrada. Saiba mais informações no perfil @museudasilusoes e boa diversão!

Saiba Mais