Morre Nivaldo, figura famosa por vender capistel e outros icônicos pastéis em frente ao Aquário
Nivaldo era conhecido por seu capistel e se tornou uma pessoa muito querida por quem visita o Bioparque e o Parque das Nações. “Era uma pessoa feliz, só via o lado bom das pessoas”, diz nora
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Figura famosa por vender o icônico capistel, pastel em formato de capivara, morreu nesta sexta-feira (1º) Nivaldo Lima dos Santos. Ele tinha 58 anos e estava internado desde a última segunda (28) com uma infecção generalizada.
Pioneiro por comercializar o conhecido salgado campo-grandense, Nivaldo não resistiu às complicações da infecção e veio a óbito às 6h da manhã desta sexta (1º), no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande.
Conforme a família, o pasteleiro já vinha apresentando sérios problemas de saúde e só conseguia se locomover com o uso de uma cadeira de rodas há algum tempo.
O velório está marcado para começar às 16h desta sexta na Avenida Ernesto Geisel, em frente ao Horto Florestal. Já o sepultamento está marcado para as 9h deste sábado (2), em cemitério ainda não informado pelos familiares.
“Ele era uma pessoa feliz, só via o lado bom das pessoas. Muito querido e conhecido por muita gente. Tinha um coração maravilhoso”, disse a nora de Nivaldo ao Jornal Midiamax.
Legado de Nivaldo e o sucesso de seu capistel
Natural de Fátima do Sul, Nivaldo Lima era figura marcada nos altos da Afonso Pena por vender seu famoso e requisitado capistel. Localizado em frente ao Bioparque Pantanal, o empreendimento montado em um ônibus deu tão certo que o empresário decidiu expandir opções e montou um verdadeiro cardápio inspirado na fauna sul-mato-grossense. Além da capivara, também brincou ao fabricar em pastéis nos formatos de jacaré, peixe e tartaruga.
Em entrevista ao MidiaMAIS em 2022, ele comentou sobre o sucesso dos salgados e como conquistou a fiel clientela. “O movimento estava meio devagar. Então, a gente deu uma renovada e pegou. Vem muita gente de fora porque o Aquário está internacional”, disse o pasteleiro, à época.
Desde a abertura do Bioparque, o público na região aumentou exponencialmente. E, aliando o hype dos visitantes com um cardápio que tem tudo a ver com o Aquário, Nivaldo, então, descobriu a receita de sucesso para o seu comércio e fisgou os clientes pelo diferente.
Querido e simpático, também fez muitos amigos pelo local. Por isso e pela marca registrada do capistel, o icônico vendedor deixa saudades não só para os familiares, mas para todos aqueles que provaram o sabor de seus salgados e tiveram a oportunidade de conhecer sua simpatia.
Ao receber o Jornal Midiamax em seu ônibus em 2022, Nivaldo preparou seu cardápio de pastéis animalescos para a reportagem. Relembre:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: festa de rodeio termina com socos e puxões de cabelo em Bataguassu
Ainda não se sabe o que motivou as agressões
Música, gastronomia e moda sustentável: bairro Amambaí celebra 103 anos com feira livre
Feira acontece até às 22h com apresentações gratuitas
Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
Empresário foi uma das atrações do segundo dia do Know How Experience e foi ovacionado diversas vezes durante sua palestra, neste sábado (7)
Atenção, concurseiros: inscrições para concurso da UFGD são prorrogadas até janeiro
Há vagas para ensino médio e superior com salários de até R$ 5,5 mil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.