Figura famosa por vender o icônico capistel, pastel em formato de capivara, morreu nesta sexta-feira (1º) Nivaldo Lima dos Santos. Ele tinha 58 anos e estava internado desde a última segunda (28) com uma infecção generalizada.

Pioneiro por comercializar o conhecido salgado campo-grandense, Nivaldo não resistiu às complicações da infecção e veio a óbito às 6h da manhã desta sexta (1º), no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Conforme a família, o pasteleiro já vinha apresentando sérios problemas de saúde e só conseguia se locomover com o uso de uma cadeira de rodas há algum tempo.

O velório está marcado para começar às 16h desta sexta na Avenida Ernesto Geisel, em frente ao Horto Florestal. Já o sepultamento está marcado para as 9h deste sábado (2), em cemitério ainda não informado pelos familiares.

“Ele era uma pessoa feliz, só via o lado bom das pessoas. Muito querido e conhecido por muita gente. Tinha um coração maravilhoso”, disse a nora de Nivaldo ao Jornal Midiamax.

capistel nivaldo
Além de capistel, Nivaldo também vendia pastéis em formato de jacaré, tartaruga, peixes e outros – (Fotos: Arquivo Midiamax)

Legado de Nivaldo e o sucesso de seu capistel

Natural de Fátima do Sul, Nivaldo Lima era figura marcada nos altos da Afonso Pena por vender seu famoso e requisitado capistel. Localizado em frente ao Bioparque Pantanal, o empreendimento montado em um ônibus deu tão certo que o empresário decidiu expandir opções e montou um verdadeiro cardápio inspirado na fauna sul-mato-grossense. Além da capivara, também brincou ao fabricar em pastéis nos formatos de jacaré, peixe e tartaruga.

Em entrevista ao MidiaMAIS em 2022, ele comentou sobre o sucesso dos salgados e como conquistou a fiel clientela. “O movimento estava meio devagar. Então, a gente deu uma renovada e pegou. Vem muita gente de fora porque o Aquário está internacional”, disse o pasteleiro, à época.

Desde a abertura do Bioparque, o público na região aumentou exponencialmente. E, aliando o hype dos visitantes com um cardápio que tem tudo a ver com o Aquário, Nivaldo, então, descobriu a receita de sucesso para o seu comércio e fisgou os clientes pelo diferente.

Querido e simpático, também fez muitos amigos pelo local. Por isso e pela marca registrada do capistel, o icônico vendedor deixa saudades não só para os familiares, mas para todos aqueles que provaram o sabor de seus salgados e tiveram a oportunidade de conhecer sua simpatia.

Ao receber o Jornal Midiamax em seu ônibus em 2022, Nivaldo preparou seu cardápio de pastéis animalescos para a reportagem. Relembre:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.