Morre aos 96 anos Pompéia Barbosa, importante escritora de Mato Grosso do Sul

Velório de Pompéia Barbosa acontecerá no cemitério Parque das Primaveras, nesta terça-feira (2), a partir das 9h30

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
pompéia barbosa
Escritora era natural de Maracaju/MS – (Foto: Divulgação da família)

A literatura de Mato Grosso do Sul perde uma de suas mais importantes escritoras. Natural de Maracaju, Pompéia Barbossa morreu neste domingo (30), aos 96 anos de idade, de pneumonia e senilidade. A família e a UBE-MS (União Brasileira de Escritores) emitiram notas de pesar pelo falecimento.

“Agradecemos a sensibilidade e os serviços prestados em prol da literatura e arte sul-mato-grossense”, declarou a UBE-MS, acrescentando que ela era a mais velha associada da União Brasileira de Escritores de MS.

Pompéia deixa dois filhos, Paulo César e Mauri, as noras Maria de Fátima e Jucimara, e os netos: Moema, também escritora, André e Gabriel. “Um exemplo de vida que nos deixa boas lembranças, para sempre em nossos corações”, declarou a família em nota.

O velório acontecerá no cemitério Parque das Primaveras, nesta terça-feira (2), a partir das 9h30. O sepultamento está marcado para as 16h.

Entre as principais obras de Pompéia Barbosa, a UBE-MS destaca: ‘Eliza’ (1994), ‘Meus Poemas’ (1996), ‘Lindos Olhos’ (2003), ‘Um pé de prosa em Maracaju’ (1ª ed. 2006), ‘Intuições, contos e poesias’ (2011), ‘Alvorecer’ (2016), ‘Minhas viagens pelo mundo’; e ‘Um pé de prosa em Maracaju’ (2ª edição, 2022).

Últimas Notícias