Que desafio! Imagina fazer figuração em uma novela das nove e ter sua primeira fala dividindo o set com ninguém menos que Tony Ramos, um dos mais respeitados atores da ficção nacional. Pois bem, é o que vivenciou o Mister sul-mato-grossense Marcos Balbino, de 24 anos.

Natural de e morador de , o jovem é modelo e conseguiu uma pontinha em “Terra e Paixão”, próxima novela da TV gravada em . Na trama, ele será um mecânico da fazenda de Antônio La Selva, personagem do ator Tony Ramos.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, Marcos conta em detalhes – o que pode – a respeito das sequências que gravou para o folhetim e o clima nos bastidores. O Mister MS revela que foi indicado por um amigo para a produção do folhetim, que entrou em contato no mesmo dia pelas redes sociais.

Terra e Paixão Tony ramos
Marcos conseguiu fazer fotos com o trio protagonista de “Terra e Paixão” – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Cenas com Tony Ramos

Sem acreditar muito, o rapaz aceitou o convite e abraçou a oportunidade. “Minha participação na novela começou no final de janeiro, quando fui chamado para fazer figuração”, inicia ele. Deu tudo certo e, no dia seguinte, uma surpresa: a produção retornou o contato e o convidou para gravar mais cenas em um papel específico.

“Disseram que meu perfil era o que eles estavam procurando para fazer um mecânico. E, assim, fui o mecânico da Fazenda de Tony Ramos”, relata o jovem. “Tive contato com todos os atores da novela, mas o Tony Ramos foi com quem eu mais gravei cenas”, destaca.

E é claro que diante de um ícone da teledramaturgia, seria impossível não ficar nervoso. No entanto, Marcos diz que recebeu apoio de todos durante a preparação, inclusive do ator Tony Ramos, que o surpreendeu com sua humildade e acolhimento. Até porque, a mesma cena precisou ser regravada 15 vezes.

Tony ramos
Tony Ramos e Marcos pouco antes de uma das gravações – (Foto: Arquivo Pessoal)

Tony Ramos ajudou Marcos

Para Marcos, estar com o artista foi incrível. “Ele foi bem humilde e simpático. No set de gravações, ele tratava todos com muito respeito e carinho. Eu sempre admirei o trabalho dele, era um sonho conhecê-lo e ainda tive a oportunidade de dividir cena com ele”, comemora.

“Quando eu fiquei sabendo que eu ia gravar com Tony Ramos, bateu o nervosismo, mas depois de várias preparações, eu fiquei mais tranquilo para gravar. O pessoal que estava no set me ajudou a ficar mais calmo”

comenta Marcos

Mas, por que regravaram a mesma cena 15 vezes? “Antes de começar qualquer gravação, tem toda uma preparação para saber o ponto certo de cada ator. Tem que parar várias vezes e as cenas também são gravadas de vários ângulos”, detalha o modelo, explicando os motivos pelos quais a sequência precisou de tantas regravações.

Ao final da experiência, Marcos diz que se tornou ainda mais fã de todos os artistas que já acompanhava na TV e de outros rostos nem tão conhecidos nas telinhas. “Nunca pensei que eu ia participar de uma novela, ainda mais sendo uma novela das nove. Estou cada dia me dedicando mais para isso, levando muito a sério. Porque é uma coisa que eu estou amando conhecer e também estou me conhecendo”, ressalta.

Questionado se ainda tem mais cenas para gravar ou já encerrou sua participação em “Terra e Paixão”, ele é direto: “Olha, essa pergunta todos estão fazendo, mas por enquanto não posso dizer nada”, dispara. Marcos também não sabe em quais capítulos vai aparecer. “Serão mais de 200 episódios, não sei quando minhas cenas vão ao ar”, acrescenta o sul-mato-grossense, agradecido pela oportunidade.

“Figurante com orgulho”

declara o mister nas redes sociais.
Tony Ramos
Marcos é Mister MS em várias categorias – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Mister MS

Após a figuração em “Terra e Paixão”, o morador de Dourados se prepara para representar Mato Grosso do Sul no concurso Mister Brasil Continente, em Dezembro, na Bahia. Sua trajetória nas competições de beleza, no entanto, começou há 3 anos.

“Eu conheci o mundo Mister em 2020, quando participei do Mister Dourados, fiquei em segundo lugar. No mesmo ano, recebi o convite de representar Fátima Do Sul no Mister Mato Grosso do Sul. Disputei o Título de MS e saí como um dos ganhadores da noite, com o título de Mister Mato Grosso do Sul Beleza 2022”, conta Marcos.

Em 2023, o convite veio direto do Diretor do Miss e Mister Mato Grosso do Sul, motivo de honra para o jovem, que aguarda com ansiedade o Mister Brasil Continente em dezembro, que será realizado na Capital da Bahia.

“Estou atrás de patrocinadores para participar desse evento”, encerra o modelo.

Terra e Paixão

Vale lembrar que a equipe da TV Globo esteve em Mato Grosso do Sul no mês de fevereiro gravando a novela “Terra e Paixão”, que será ambientada no Estado. As cidades de Dourados e serviram como cenário, especialmente algumas fazendas da região, onde Marcos Balbino rodou suas sequências.

“Terra e Paixão” estreia no dia 8 de maio, substituindo “Travessia”, logo após o Jornal Nacional. Apesar da trama ser ambientada em MS, a cidade da história será fictícia: Nova Primavera. Este, no entanto, é o segundo ano consecutivo em que Mato Grosso do Sul figura na telinha da emissora como principal cenário de uma novela das nove.

Antes disso, em 2022, foi a vez de “Pantanal” levar MS para o Brasil. Agora, o Estado voltará a entrar diariamente nas casas dos brasileiros através de “Terra e Paixão”, obra escrita e criada pelo dramaturgo Walcyr Carrasco, responsável por sucessos como “O Cravo e a Rosa” (2000), “Chocolate com Pimenta” (2003), “Alma Gêmea” (2005), “Verdades Secretas” (2015), “Êta Mundo Bom!” (2016), “O Outro Lado do Paraíso” (2017) e “A Dona do Pedaço” (2019).

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok