Nesta segunda-feira (23), para o alívio de quem aguardava o resultado da última prova, foi ao ar mais um episódio de ‘Duelo dos Marceneiros’. E aí, quem levou a melhor? Fernando ou Maycon?

Depois de muito ponderarem, já que, para o trio de jurados, ambos os marceneiros desempenharam muito bem o desafio, o anúncio foi feito. Neste duelo, quem surpreendeu com um projeto bem executado e inovador, foi Maycon.

Após informarem qual era o resultado do jogo, foi a vez de Bernardo Costa explicar como foi, para eles, chegar nesta decisão.

“Como minha proposta é avaliar criatividade e , eu gostei mais do projeto do Maycon porque ele atende múltiplas funcionalidades”, começou o jurado. “O projeto do Fernando é um abajur de mesa. Já o do Maycon ele pode ser aplicado como uma arandela, um pendente. Se eu adicionar um barra de ferro pode virar um abajur, né?! Poder ser usado de cabeça pra cima, de cabeça pra baixo”, continuou ele, defendendo um ponto que foi ponderado na última prova.

“Isso combina totalmente com a minha proposta de na marcenaria”, finalizou ele.

Apesar das grandes expectativas em sua entrega, Fernando abriu o coração e confessou entender o mérito de Maycon no resultado no jogo.

“Meu oponente entregou um projeto bem mais rebuscado que o meu, tenho que reconhecer isso. Então, foi merecido, com certeza, a dele foi merecida. Ele se empenhou mais, eu não tive uma ideia melhor. Se minha ideia tivesse sido melhor, com certeza eu teria ganho”, explicou ele.

Abajur produzido por Fernando. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Já Maycon, apesar de estar muito feliz em permanecer no jogo, revelou que não dá tempo de respirar aliviado. Agora que sabe que enfrentará um novo desafio, a ansiedade e preocupação permanece, o que deve exigir do competidor ainda mais garra na próxima etapa.

“Na hora do anúncio é muito boa a sensação que você tem de ganhar, de estar na próxima etapa. Mas assim que passa esse pico de ansiedade, você começa se preocupar já com a próxima etapa”, esclarece Maycon.

Abajur feito por Maycon. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Semifinal e novo duelo

No episódio 4, que foi ao ar nesta segunda-feira, descobrimos também qual competidor, por escolha técnica dos jurados, vai direto para a grande final do ‘Duelo dos Marceneiros’. Os dois competidores que não estiverem ocupando esse lugar, terão que disputar a atenção dos jurados e entregar um móvel criativo e surpreendente, valendo vaga para a final.

Confira no episódio

Saiba Mais