Abram alas, que ele quer passar. Sim, ele. O Rena, “filho” dos personagens Sr. e Sra. Rena, ícones do campo-grandense, nasceu! A figura foi apresentada ao público na noite desta quarta-feira (7), na abertura da programação de natal em , dois meses após o chá revelação, em outubro.

E se enganou quem pensou que o novo mascote seria não-binário, ou seja, sem gênero. Isso porque, desde o chá revelação, a Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande se refere ao “bebê” usando pronomes masculinos.

Quando a ultrassom foi revelada em outubro, inclusive, a Prefeitura de Campo Grande afirmou: “Tem reninho a caminho” e a cor azul tomou conta da iluminação do palco.

Bebê rena de Campo Grande tem nome?

Nesta quarta-feira (6), o personagem ganhou vida e fez sua primeira aparição pública. “Recém-nascido”, o filhote de pelúcia chamou atenção ao dançar funk natalino na Rua 14 de Julho. “Bem pra frente esse bebê”, comentaram alguns moradores que acompanharam a apresentação.

Apesar do frisson, o novo personagem do natal da Capital é chamado apenas de “bebê Rena”, sem um nome ou apelido específico. “Podia chamar Almir”, opinam campo-grandenses sobre a reninha de pelúcia.

Questionada pelo Jornal Midiamax sobre a nomeação do personagem, a Prefeitura ainda não esclareceu a dúvida da população, que está louca para dar um nome ao “bebê”.

Programação na Cidade do Natal

Além da família de renas gigantes de pelúcia como atração, nesta quinta-feira (7), a programação natalina continua, dessa vez no Espaço Municipal de Cultura Vila Morena, nos Altos da Afonso Pena. Lá acontecerá oficialmente a abertura da “ 2023”, a partir das 18h.

Para iniciar a celebração de Natal no espaço, acontecerá, a partir das 18h, o show da Família Lima, banda gaúcha com quase 30 anos de carreira, que promete encantar o público com repertório repleto dos clássicos da música brasileira, além de peças eruditas. A programação de abertura inclui apresentação da Orquestra Jovem do Sesc MS.

As celebrações seguem na 14 de Julho até a 25 de dezembro e na Cidade do Natal até o dia 7 de janeiro de 2024.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.