Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Matu Miranda quebra o silêncio e faz revelação sobre a final do The Voice: ‘eu ia’

Muita gente não aceitou a decisão de Carlinhos Brown, técnico do sul-mato-grossense, de não mandá-lo para a votação popular
João Ramos -
matu miranda the voice

Ele não teve o título de campeão do The Voice , mas segue tendo o povo. Em pronunciamento oficial após perder o reality musical da TV Globo, o cantor campo-grandense Matu Miranda agradeceu a torcida do Brasil e fez uma revelação sobre o que faria caso avançasse para a final do programa.

Matu deixou a competição nos 45 do segundo tempo, no episódio que encerrou não só a temporada, mas o The Voice no Brasil, já que o reality foi extinto na última quinta-feira (28) e não voltará a ser produzido pela Globo.

Só que muita gente não aceitou a decisão de Carlinhos Brown, técnico do sul-mato-grossense, de não mandá-lo para a votação popular. Por isso, Matu Miranda não para de receber mensagens curiosas sobre qual música ele cantaria caso tivesse avançado para a última etapa.

“Estão perguntando qual música eu iria cantar na final, então canto aqui pra vocês, essa que é uma prece divina do mestre Gilberto Gil. Como forma de agradecer todo carinho e apoio que recebi durante a jornada dentro do programa. Estou feliz e realizado!”, afirmou Matu.

Em seguida, ele publicou um vídeo performando a canção “Se eu quiser falar com Deus”. Veja:

Segundo Matu, foi o próprio técnico Carlinhos Brown quem sugeriu que ele cantasse essa canção para a final. “Eu agradeço a ele e aos grandes Alexandre Castilho e Torcuato … Por apoiarem minhas escolhas de repertório durante o programa. Músicas de compositores do Brasil que muito me inspiram: Djavan, Almir Sater, Renato Teixeira, Caetano Veloso e Gilberto Gil nos representam. O Brasil que dá certo! Viva”, disse Matu.

“Vozes absurdas”

Apesar de não ter ganhado a temporada, o campo-grandense comemora a trajetória no programa. “Gratidão total por ter vivido essa experiência maravilhosa! Extremamente feliz e realizado com esse momento”, afirmou.

“Conheci vozes absurdas e pessoas admiráveis! Profissionais extremamente competentes, fiz amigos, conheci mestres… Cantei o que move meu coração e me senti muito acolhido! Gratidão à minha família maravilhosa, aos meus grandes e preciosos amigos e a todos vocês que estão me dando tanto apoio. Esse é o verdadeiro prêmio! Muito obrigado. E a está só começando!!”, completou.

Foi por pouco!

A última temporada do reality musical “” terminou na noite desta quinta-feira (28) e um campo-grandense estava lá pra fazer história. Além da linda trajetória na competição, Matu Miranda foi o primeiro sul-mato-grossense a chegar ao último episódio do reality da Globo, embora não tenha sido um finalista.

Isso porque, na temporada derradeira do programa, a Globo compactou e transmitiu a semifinal e a final no mesmo episódio. Primeiro, os semifinalistas se apresentaram e, entre eles, os finalistas foram escolhidos. Na sequência, os finalistas cantaram mais uma vez até o público votar e escolher Ivan Barreto, do Time Lulu Santos, como campeão.

Mas o campo-grandense Matu Miranda era do Time Brown e, por muito pouco, não foi para a votação popular. Ele foi eliminado na fase da semifinal do último programa, após o técnico Carlinhos Brown tomar sua decisão e mandar Amanda Maria para a final.

Participação marcante

Bem perto do pódio, Matu se despediu do programa com a conta lá em cima. Não só pelo talento vocal que conquistou o Brasil, mas também por ter corrigido, instintivamente, seu próprio técnico sobre um erro geográfico.

É que, alguns episódios atrás, Carlinhos fez um discurso sobre Matu, disse que ele era “mato” até no nome e também um “mato-grossense” (de Mato Grosso). Como qualquer sul-mato-grossense, imediatamente e sem medo de corrigir o jurado, o rapaz avisou que é de Mato Grosso “do sul”. Constrangido, Brown então disse: “mato-grossense do sul”.

Relembre:

Despedida em grande estilo

No entanto, esse não foi o ponto alto de Matu Miranda no “The Voice Brasil”. O cantor de encantou os ouvidos do público e dos técnicos com suas apresentações cheias de brasilidade, e não foi diferente na despedida.

Nesta quinta (28), ele cantou a música “Faltando um Pedaço”, de Djavan. Ao comentar a última apresentação do artista, o técnico disse: “Matu, é impressionante como você se porta. A sua entrega de música brasileira, você é um cantor que o Brasil está esperando. Não tem erro seu jeito, seu cantar, como você traz as palavras, sua suavidade, tudo isso. Estou muito grato pelo seu acolhimento, sua disciplina até aqui”, ressaltou Brown.

Matu, por sua vez, se despediu em grande estilo após Amanda ser escolhida pelo jurado. “Estou muito honrado, muito feliz de viver esse momento, muito marcante. Representar a música brasileiro, representar o meu estado, Mato Grosso do Sul, tantos lugares que eu já passei, como o Ceará. É uma honra, uma alegria, Brown, que felicidade. E a Amanda me representa muito, que eu sou fã dela, e a voz dela representa o Brasil”, encerrou ele, deixando o palco logo em seguida.

Saiba mais sobre Matu Miranda e sua participação no “The Voice”:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Últimas Notícias

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça

Brasil

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Vê indícios de que a China possa regionalizar as restrições de comércio de carne de frango com o Brasil