A última temporada do “” começou na noite desta terça-feira (28) e marcou presença no início da edição histórica e derradeira do reality show de talentos da . Isso porque um campo-grandense, logo “de cara”, conseguiu uma vaga na competição. O problema é que ele agradou a todos os jurados, que viraram a cadeira para sua apresentação, exceto Michel Teló, representante de MS no programa.

Matu é o artista sul-mato-grossense que se apresentou no primeiro dia de audições às cegas e garantiu uma vaga no “The Voice Brasil”. Ele cantou a música “Lambada de Serpente”, de Djavan e agradou o júri.

Entre os quatro jurados, Iza, Carlinhos Brown e Lulu Santos amaram a performance do campo-grandense e viraram a cadeira – só Michel Teló parece não ter sido tocado pelo show de Matu.

Iza, inclusive, se levantou para enaltecer o talento do sul-mato-grossense. “Eu fui arrebatada, fui com Deus, fui de arrasta pra cima agora”, brincou ela.

Campo-grandense aclamado e disputado no The Voice

Em seguida, os jurados pediram para o calouro se apresentar, antes de escolher com qual dos três técnicos ficaria.

“Me chamo Matu Miranda, tenho 29 anos, venho de , Mato Grosso do Sul”, se apresentou o cantor. Ao saber disso, Michel Teló ficou chocado e começou a aplaudi-lo: “Caramba, cara, minha terra”, exclamou o sertanejo.

Iza, por sua vez, seguiu elogiando Matu. “Foi arrebatador! Quando você começou a cantar a gente foi para outro lugar”. “O Matu trouxe um show de brasilidade”, acrescentou Carlinhos Brown. “Se sinta em casa, você tem um talento indiscutível”, disparou Lulu Santos.

“Agradeço profundamente vocês que são ícones, figuras incríveis que tenho admiração profunda, mas as palavras de Brown…”, respondeu Matu, escolhendo fazer parte do time de Carlinhos e se classificando para a próxima fase.

Confira a apresentação de Matu:

Quem é Matu Miranda, o artista de Campo Grande disputado no The Voice

Em conversa com Matu, o Gshow descobriu que o campo-grandense é filho de uma atriz: Daniele Rodrigues, conhecida por ser a segunda artista a interpretar a personagem Narizinho no “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, entre os anos de 1981 e 1983.

Além disso, ela também atuou na primeira versão da novela “Renascer” (1993). “Minha mãe, com nove anos de idade, foi a segunda Narizinho do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo'. O ‘Fantástico' fez um concurso para eleger a nova Narizinho e o novo Pedrinho, porque eles já estavam adolescentes e não dava mais para estar no papel”, disse ele ao Gshow nos bastidores das Audições às Cegas.

“O concurso teve mais de cinco mil crianças inscritas e a minha mãe foi eleita a nova Narizinho. Ela também fez a minissérie ‘Anarquistas, Graças a Deus', interpretando a Zélia Gatai, filha do Ney Latorraca. Fez filme com os Trapalhões, ‘O Cangaceiro Trapalhão'. Fez mais velha um pouco a novela ‘Renascer', acho que a minha irmã tinha acabado de nascer”, contou Matu, orgulhoso.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.