A artista plástica Erika Rando, que em 2016 criou o projeto ainda ativo “Caravelle de Raves”, para reunir artistas em prol da própria arte e de ações sociais em Campo Grande, estreia na poesia com o livro “Borboletas na Janela”. O lançamento da está marcado nesta sexta-feira (3), às 19h, no Hub Academy. A entrada será gratuita.

Erika Rando (Foto: Divulgação/Raquel de Souza)

A palavra “dexistenciar” é o mote para a poesia de Erika, que tem como principais inspirações a escrita simples de Mário Quintana e Manoel de Barros. Outra referência é William Blake que, no ano de 1800, transitava entre poesia e artes visuais, assim como ela faz, neste momento. “Acredito que poesia e artes visuais andam juntos, pois os dois permitem a abertura de novos portais, que levam a novos entendimentos, ao olhar além do óbvio”, explica.

“Eu vejo o poeta como um semeador, por isso eu acho que a poesia sempre existirá. Ela se faz a cada instante, na forma de perceber, na forma de olhar”, completa Erika. A autora é formada em Artes Visuais pela UFMS (Universidade Federal de ), integrante da Aflams (Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul) e embaixadora da paz pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix.

Arte pelo social

Erika define o “Caravelle de Raves” como um movimento cultural que “une artistas, propaga a arte, auxilia o próximo e expande o amor universal”. Ele vai às ruas todo domingo, quando artistas se reúnem em um motorhome estacionado na Avenida Afonso Pena, 7500, Bairro Cidade Jardim, para pintarem telas, tomarem um café juntos e receberem pessoas que também gostam de arte a partir das 8h.

O veículo também funciona como uma loja de arte, onde cada item produzido pode ser trocado por uma cesta básica, que é destinada a instituições que desenvolvem projetos sociais. Cerca de 160 artistas já passaram pelo “Caravelle de Raves”. O espaço é colaborativo e pode ser acessado por qualquer interessado.

Mais de 160 artistas já passaram pelo motorhome

Serviço

O livro “Borboletas na Janela”, da artista plástica e escritora Erika Rando, publicado
pela Life Editora, será lançado amanhã, dia 3 de março, a partir das 19h, no Senac Hub

Academy, que fica na Rua do Parque, nº 75 – Centro (em frente ao Horto Florestal). Entrada
gratuita.