O calendário dos Festivais de Mato Grosso do Sul já está começando sinalizar que 2023 eles vêm com força total. Em Bonito mesmo, já tem uma programação extremamente atraente para os degustadores de cervejas, apreciadores de música de qualidade, uma boa resenha e todas as belezas naturais e energia que somente a capital do ecoturismo do Brasil pode proporcionar.

Entre os dias 31 de março e 1 de abril Bonito será a Capital da Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul, com o I Festival da Cerveja do município, realizado na Praça da Liberdade, com programação variada e grandes nomes da música sul-mato-grossense, como e Bando do Velho Jack. O artista douradense Douglas da e as bandas bonitenses Máquinas do Seu Antônio e Mataguew completam as atrações culturais.

Artes: Divulgação

O propósito do evento é atrair o público e trabalhar com a baixa temporada, proporcionando tarifas mais atraentes tanto pro hotel como pros atrativos!

“A ideia é fortalecer os cervejeiros do MS. Conforme a demanda foi crescendo percebemos a possibilidade de reunir todos e oferecer ao público um festival, onde a ACERVA, Associação dos Cervejeiro do MS fará um breve explanação sobre cada tipo de cerveja, com degustação!”, adianta o produtor Filippe Luis.

O Festival contará com cervejarias artesanais de todo MS, devidamente registradas no MAPA, sendo elas: Bonito Beer, Canalhas, Cantina MS (), Morena Bier e Prosa. Serão cerca de 18 estilos de cerveja, com valores a partir de R$ 10 (400ml), totalmente artesanais.

Artes: divulgação

A programação ainda inclui curso de degustação com a ACERVA MS, explicando brevemente a história e o estilo de cinco cervejas diferentes, e no sábado, dia 1 de abril, haverá um curso de fabricação de cerveja.

“Pensamos em realizar esse evento num período de baixa temporada em nossa cidade, para podermos além de trazer mais diversão para todos bonitenses, fomentar o local. Conseguimos com bastante trabalho e dedicação, fazer da primeira edição, um grande festival com atrações conhecidas pelo público”, destaca o prefeito Josmail Rodrigues.

O evento e para aberto a todos e sem custo algum. Serão 2 dias com música boa, cerveja artesanal e amigos… Além da natureza que nos brinda com seus rios cristalinos aqui na região.

Outras informações: Instagram @festivalcervejabonito ou pelo whatss: 67 99877-1446

Saiba Mais