Não é novidade que a página “Segredos do Busão” ficou famosa por expor relatos de usuários do transporte público de Campo Grande, mas agora, uma outra modalidade está destacando o “serviço” do perfil: denúncias de traições e amantes.

Estão cada vez mais recorrentes as publicações em que casos extraconjugais que acontecem nos ônibus coletivos são expostos para quem quiser ver e ainda alertam aos traídos de plantão.

No post mais recente, já retirado do ar, usuária do serviço observou um casal por dias e notou que havia algo estranho. Após constatar que os dois eram amantes, a anônima então tomou coragem, fotografou a dupla no terminal e publicou o seguinte relato:

“Confesso que não queria ser a fofoqueira, mas vamos lá… Todos os dias venho com um casal no ônibus, e esses dias escutei os dois conversando. De início, achei que eram casados, mas ao continuar a conversa, percebi que eram amantes”, iniciou o texto.

Revolta com amantes

Presenciar aquele comportamento causou indignação à moradora de Campo Grande, que decidiu não ficar quieta e contar para todo mundo o que descobriu. “Só estou aqui contando o relato pelo deboche dos dois com a esposa do cidadão”, afirmou.

“A amante rindo, dizendo que está bloqueada no face da mulher (pela conversa, acho que são conhecidas ou eram amigas). O homem pagando salgado para a amante no terminal, rindo, dizendo que precisavam ser mais cuidadosos”, detalhou a publicação.

Recado e detalhes

Por fim, a anônima mandou um recado para o homem casado. “Se não está satisfeito com sua relação, termina. Agora fica pagando de gatinho por aí e a mulher, coitada, só com a gaia crescendo”, finalizou. A confissão ainda detalhou as linhas de ônibus dos amantes, os pontos e os horários em que eles pegam condução.

Dias depois, um outro caso veio à tona: panfletos distribuídos em pontos de ônibus de Campo Grande denunciavam uma irmã de igreja que supostamente se envolveria com homens casados na Capital. Mais um “exposed” que deu o que falar.

Amantes no busão de Campo Grande

O fato é que a prática de expor terceiros nas redes sociais está cada vez mais recorrente. Seria consequência da solidariedade campo-grandense com pessoas traídas em casos extraconjugais? Ao Jornal Midiamax, a página Segredos do Busão, que tem servido de principal mural para as “denúncias”, comenta como filtra esses relatos.

“Nós recebemos muita coisa relacionada e filtramos mais de 90%. Às vezes, a gente só posta algo pra gerar uma polêmica e dar uma movimentada na página”, afirma um moderador, que se identificou como Adm01. Ele acrescenta ainda que a Segredos do Busão já ajudou pessoas a descobrirem que são traídas até em publicações corriqueiras.

“Com certeza já ocorreu descoberta de traição pela página, nem sempre o post era de exposição, as vezes era o próprio cônjuge a procura de outro amor”, diz o Adm01 sem dar mais detalhes.

Vale lembrar que a prática de expor terceiros nas redes sociais, principalmente com imagens, pode terminar em processo. Se as pessoas expostas alegarem danos morais ou qualquer outra acusação pela exposição pública, quem adora revelar causos alheios pode acabar pagando um preço “salgado” (literalmente), mesmo que tenha sido motivado pela solidariedade à pessoa traída.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok