Hobby virou profissão para Lari Churras que se prepara para Festival Internacional da Carne

O que antes era apenas um passatempo, há 6 anos se tornou profissão que Lari tanto ama

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lari Churras
Lari Churras participa do Festival Internacional de Carnes. (Reprodução, Redes Sociais)

Lariza Betfuer, ou Lari Churras, como é mais conhecida, sempre amou gastronomia e este sempre foi o seu sonho profissional. Mas, como cada coisa tem um tempo certo para acontecer, antes de alcançar esse objetivo, Lari trabalhou na área de vendas e a gastronomia atendia mais como um hobby que ela amava.

E como a campo-grandense era quem ficava no comando do churrasco nos encontros da família e amigos, aos poucos foi se apaixonado por este universo. Foi então que, em 2017, ela começou a buscar especialização nessa área. Fez diversos cursos, estudou muito, até profissionalizar suas técnicas e forma de trabalho.

E assim, aos poucos, os primeiros eventos foram aparecendo: um dia era um aniversário, em outro, um casamento… Com os convites cada vez mais frequentes, é claro que não dava mais para ignorar que era nesta área que Lari queria se dedicar integralmente.

“No começo foi muito difícil entrar de cabeça neste mercado, porque a maioria dos profissionais são homens”, pontua Lari. “Mas hoje, vejo que o mercado está mais aberto e mais mulheres estão ocupando seu espaço”, explica.

Lari Churras em seu 1º festival, em 2021. (Reprodução, Joy)

Em 2021, Lari teve a oportunidade de ser assadora no 1º Festival de Carnes de Campo Grande, um momento marcante na sua carreira, já que foi neste momento que diversas pessoas conheceram o seu trabalho.

Já este ano, no Festival Internacional de Carnes, que começa nesta sexta-feira (15), a campo-grandense recebeu o convite para participar e terá seu próprio stand, com o diferencial que não conseguiu na 1ª edição: montar um time totalmente feminino para o atendimento.

“No primeiro festival que participei eu era a única mulher assadora. A área está crescendo muito e gosto de mostrar que somos tão competentes quanto qualquer homem”, afirma Lari.

“Fiz vários amigos nessa área. E nós mulheres, nos tornamos uma rede de apoio, estamos sempre nos incentivando”, conta.

Ela conta que as expectativas para o Festival Internacional de Carnes são enormes. “Esse momento é importante porque os campo-grandenses terão um momento de lazer enquanto aproveitam para ter contato com as coisas que são do nosso estado. É um evento que valoriza os produtores locais, os prestadores de serviço e os assadores”.

Sobre o Festival Internacional de Carnes

Quer conhecer a Lari Churras e outros assadores que participarão do evento? Já anota na agenda. O festival Internacional de Carnes acontece nos dias 15,16 e 17 (de sexta a domingo), no Parque de Exposição Laucídio Coelho. A entrada no evento é gratuita.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Festival Internacional da Carne MS (@festivaldacarneinternacional)

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande