Habib´s confirma fim das atividades em MS após 3 lojas e lanche ‘com metal’ virar caso de polícia

Vinte dois funcionários foram demitidos e não há mais nenhuma loja da franquia na cidade. Jornal Midiamax relembra episódio de cliente que foi parar na delegacia.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Habib's_fecha_em_Campo_Grande-fotoNathalia_Alcântara-midiamax (1)
Habib's fecha em Campo Grande – (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O Habib´s confirmou o fechamento da loja na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, e ressaltou que agora “segue focada em continuar seu legado de décadas junto aos brasileiros”, diz à nota enviada ao Jornal Midiamax. A franquia também informou que possui 35 anos de história e mais de 300 lojas em todo o país. A capital sul-mato-grossense, inclusive, já chegou a ter três e agora não tem mais nenhuma.

Ao todo, 22 funcionários foram demitidos. A reportagem flagrou que o local estava desativado na última sexta-feira (14), quando maquinários e outros objetos começaram a ser retirados. Em seguida, uma pessoa que estava no local falou do encerramento das atividades e que o anúncio para a equipe ocorreu no dia 7 de julho.

Cerda na garganta ao comer lanche no Habib´s

No ano de 2017, um estudante de 22 anos foi até a delegacia para denunciar que havia uma cerda de metal presa na garganta, logo após comer um lanche no Habib´s. Na ocasião, ele passou por exames de endoscopia e a haste, de 2,5 centímetros, foi apreendida pela polícia.

Na ocasião, o delegado Elton Galindo é quem presidia a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). “Foi feito o indiciamento do funcionário e o inquérito foi encaminhado ao judiciário. Em seguida, o MPE [Ministério Público Estadual] entendeu que se tratava de lesão corporal culposa”, afirmou ao Jornal Midiamax.

Além da investigação, com o delegado e outros policiais indo até a loja do Habib´s na Afonso Pena, onde encontraram e apreenderam três escovas com cerdas de metal, utilizadas para a limpeza das chapas, as provas também se basearam em laudos periciais que apontaram lesão na laringe da vítima.

Na época, o estudante contou que estava acompanhado da mãe e que comeram esfirras e quibes na loja. Eles também pediram o lanche e, como houve demora, pediram para levar para casa. Durante relato na delegacia, o estudante falou que “já na segunda mordida” começou a tossir e vomitar, falando que tinha algo preso na garanta.

Habib’s em Campo Grande

Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

O Habib’s chegou a ter três lojas em Campo Grande, sendo uma localizada em um Shopping, outra na Avenida Júlio de Castilhos e a última, na Avenida Afonso Pena, que acaba de fechar as portas.

Vale lembrar que, há 1 ano, uma hamburgueria concorrente abriu as portas, a menos de 20 metros de distância do Habib’s.