Filme ‘Misantropia’ exalta distopia e é o primeiro produzido exclusivamente por universitários de MS
Com recursos voluntários, o longa aborda o pós-moderno do universo do jovem adulto, à beira de um apocalipse nuclear
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Escrito, produzido e dirigido exclusivamente por acadêmicos do curso de audiovisual da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o filme ‘Misantropia’ é um longa distópico que aborda o pós-moderno do universo do jovem adulto, além de seus dilemas éticos e pessoais em uma sociedade à beira de um apocalipse nuclear.
Luis Fernando, de 19 anos, roteirista e diretor do filme, explica que a obra foi concedida como um filme sem custos de produção e que as gravações, que começaram no dia 17 de setembro, só são possíveis graças à mobilização de voluntários. Ele ainda explica que, apenas o contexto da produção, e os envolvidos, remetem ao cenário universitário, “fora isso, não há vínculo nenhum com a universidade ou com a grade curricular” da UFMS.
“O filme está sendo produzido através de um esforço voluntário dos produtores e equipe técnica em realizar esta obra”, conta o jovem, agradecido pela mobilização de pessoas que acreditam no projeto.
“Mas procuramos financiar o básico através de doações e patrocínio. Atualmente, pretendemos quitar as despesas e investir em mixagem de som/correção de cores/finalização através da lei Paulo Gustavo, na categoria de Finalização/Complemento de longa-metragem”, explica.
Como o orçamento do filme é baixo, até o momento as locações têm sido a casa dos integrantes da equipe. Segundo Luis, assim que a obra for finalizada, “planejamos distribuir, em cadeia nacional, o longa-metragem através de festivais como o Festival de Cinema de Gramado e o Festival de Brasília”.
Sinopse
A trama acompanha Lara, uma jovem cuja vida e percepção de mundo mudam drasticamente após a morte de seus pais. Ela se percebe alienada pelo grupo de amigos em uma sociedade a beira de um apocalipse nuclear. O conflito se dá entre Lara e Jacques, o carismático e narcisista líder de seu grupo de amigos.
O longa se destaca pela abordagem pós-moderno do universo jovem em que é abordada, de forma crítica, a forma que os “kidults”, isto é, os jovens adultos, convivem em sociedade e com seus dilemas éticos e pessoais. O caos do medo da extinção da humanidade conversa perfeitamente com a trama ao, paralelamente, o “mundo” desse grupo de amigos ser destruído pelo ressentimento e apatia de Lara.
Como ajudar a produção do filme
Embora as gravações estejam a todo vapor, a equipe continua contando com a colaboração de voluntários que possam contribuir financeiramente com o projeto. Para quem tiver interesse em ajudar os estudantes, a chave PIX é o CNPJ 51.836.065/0001-02.
Além disso, o trabalho da produção pode ser acompanhado pelo Instagram da produtora de Luis, a ‘West End Filmes’, clicando aqui.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.