O festival gratuito “O Canto é Delas” chega na segunda edição com 15 vozes femininas, a partir desta terça-feira (4), no Blues Bar. O shows ocorrem sempre a partir das 20h e se estenderão pelas próximas cinco semanas.

Antes, na primeira edição, o festival ocorreu em formato virtual, no período da pandemia. Agora, a programação ocorre ao vivo e se estende por todo o mês de julho, até início de agosto.

A cada apresentação, três vozes irão embalar o público com um repertório que passa por diversos estilos, entre eles o rock, pop, MPB, reggae, samba, entre outros.

“Ver todas essas mulheres no palco é sinônimo de potência e de muito mais qualidade pros shows. Para quem viu 12 artistas diferentes na primeira edição pela telinha, vai ser bem mais prazeroso, agora, ver os shows presencialmente”, pontua ele que também se inclui nesta viagem que promete arrebatar a todos. “Vai ser novidade pra gente e pro público porque desta vez vai ser presencial, o que não foi possível da outra vez em razão da pandemia”, diz Jerry Espíndola, idealizador do projeto.

Entre os nomes que vão estar no palco estão Ariadne, Nath Barros, Dany Cristinne, Jacqueline Costa, Pretah, Beca Rodrigues, Marcela Mar, Namaria e Lauren Cury, Gabi Barros, Mel Dias, Caramuja, Karô Castanha, Llez e SoulRa.

O projeto “O Canto Delas” conta com investimento do FMIC (Fundo de Investimentos Culturais), aprovado em edital por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande), órgão vinculado à Prefeitura Municipal de Campo Grande. Todos os shows serão filmados e disponibilizados no YouTube.