Festival do Chamamé começa nesta sexta e promete 3 dias de encanto cultural em Campo Grande
O 6° Festival do Chamamé de Mato Grosso do Sul inicia nesta sexta-feira (1) e promete três dias de encanto cultural, em Campo Grande. Neste período, a Praça do Papa se transformará em um epicentro de ritmo, tradição e cultura. Haverá uma programação diversificada, repleta de música, dança e arte, tudo para encantar os amantes […]
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O 6° Festival do Chamamé de Mato Grosso do Sul inicia nesta sexta-feira (1) e promete três dias de encanto cultural, em Campo Grande. Neste período, a Praça do Papa se transformará em um epicentro de ritmo, tradição e cultura. Haverá uma programação diversificada, repleta de música, dança e arte, tudo para encantar os amantes do chamamé e todos os que buscam experiências culturais enriquecedoras.
Já no início do festival haverá uma oficina de dança, realizada na Unigran Capital. Com o tema “Chamamé para um Novo Mundo”, o renomado professor Juan Carlos Godoy, diretamente de Corrientes Capital, Argentina, é quem vai ministrar as aulas, abordando a compreensão da dança, suas variantes, influências do litoral e a relação histórica desde a grande nação guarani, entre outros tópicos.
À tarde, a Feira Gastronômica e de Artesanato, na emblemática Praça do Papa, abrirá suas portas às 18h, seguida pela cerimônia de abertura oficial às 19h, onde os hinos nacionais do Brasil, Paraguai, Argentina e de Mato Grosso do Sul ecoarão no local.
Na programação noturna ocorrem apresentações cativantes, com destaque para artistas como Juan Carlos Godoy y Su Pareja Agostina Figueroa, Paulo & Sérgio Arguelo, Fuelles Correntinos, Nicolás Adrián Gaona y Jeruti Silva Sanchezz, Fábio Kaida, entre outros.
Baile Pantaneiro
O ponto alto da noite será o Baile Pantaneiro, com a participação dos grupos Chama Campeira, Desparramo e outros, encerrando as atividades do primeiro dia às 2h da manhã.
No sábado (2) a Praça do Papa será novamente o palco das celebrações, com início das atividades às 17h. A Feira Gastronômica e de Artesanato estará aberta ao público, antecedendo uma série de apresentações que incluem artistas como Pajarito Silvestre y Grupo Enramada, Grupo de Danças Regionais de Campo Grande, Desidério Souza, e muitos outros representantes do chamamé de diferentes regiões.
A noite promete mais uma vez ser um espetáculo de música e dança, com a presença de talentos como Alfredo Monzon, Santiago Rios e grupos como Los Camiñantes del Chamamé e Herdeiros do Chamamé, que culminarão em um encerramento marcado para a 1h30 da manhã.
O terceiro e último dia do festival, domingo, terá início às 15h, novamente na Praça do Papa. A Feira Gastronômica e de Artesanato estará aberta, oferecendo aos visitantes uma variedade de produtos locais. A programação do dia inclui apresentações de Grupo Desparramo, Grupo Surungo Bueno, Caio Escobar, Miguel Arce, entre outros talentos que abrilhantarão o evento até o encerramento, programado para às 23h30.
Vale ressaltar que a programação está sujeita a alterações por razões artísticas, técnicas ou de força maior, conforme informado por Orivaldo Mengual, diretor e produtor geral do festival e presidente do Instituto Cultural Chamamé MS.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.