O Festival de Inverno de 2023 chega ao fim neste domingo (27), após cinco dias de atrações artísticas e culturais que contaram com a participação de artistas regionais e nacionais. O último dia de evento encerra com um show do Trio Parada Dura, atividades esportivas, , dança, documentários, circo, literatura e teatro.

Confira a programação:

Neste domingo, as atividades serão iniciadas a partir das 9h com o Festival Bonitinho. Voltada para as crianças, a programação é ideal para quem gosta de praticar atividades recreativas e se exercitar. Entre as práticas esportivas propostas estão: futevôlei, yoga, beach tênis, trinca de basquete, jogos de mesa, tobogã e tênis de mesa.

Das 15h às 17h, o CMU (Centro de Múltiplo Uso) receberá competições de vôlei de areia, futmesa, futebol, tênis de mesa, ginástica, muay thai, slackline, skate, jogos de mesa e chute a gol, além de lonas de jogos gigantes.

Com circo, dança, teatro, audiovisual e música, o “Circuito Comunidades” levará diversão ao Guaicurus. Além disso, as “Brincadeiras com Ruano” prometem animar o dia e proporcionar uma vivência lúdica para as crianças do Festival Bonitinho, com uma série de brincadeiras e jogos teatrais para todas as idades.

A partir das 15h, o audiovisual entra em cena com os documentários “Banho de São João nas Águas do Rio Paraguai”, “Anderson” e “Trindade”, na Praça do Marambaia. Além dos documentários, a literatura também terá espaço na Praça da Liberdade, com a Contação de Histórias por Guilherme Santos Lemes (Guigas).

Às 15h30, o Espaço Cultural MS, intitulado “Nosso espaço, nossa liberdade. Bora pra praça cantar”, levará o melhor da música regional à Praça da Liberdade. Com o tema “Liberdade Na Cabeça, Música No Coração”, o coletivo encerrará sua participação com a Conexão das Crew.

Na sequência, teremos Criado na voz e violão, João Morel na percussão, Lorena Riquelme na voz e violão, e os músicos convidados Rhuan Carlos na voz e violão acompanhados por João Morel na percussão.

Às 17h, o espetáculo “O Circo Chegou – New York Cirkus” tomará o palco, trazendo a magia circense do tradicional Circo de lona de Mato Grosso do Sul, com uma equipe de artistas, como palhaços e malabaristas.

Das 17h30 às 19h, a Praça da Liberdade e o Palco da Praça serão tomados por atrações de música e dança, com Luna de Miel, do Lamira Grupo de Artes Cênicas, “Cypher Meio Século” do grupo We Love To Rock, e “O que sinto por você?”, da Associação Cultural Cia do Mato.

Às 18h, a peça teatral “Jaity Muro” apresentará as diferenças e semelhanças entre o espaço urbano douradense e o espaço da reserva indígena, na Caixa Cênica, área central da cidade.

A programação do Festival de Inverno de Bonito 2023 encerrará com o show do Trio Parada Dura, previsto para as 20h. O show ocorrerá no Palco das Águas, local que recebeu grandes artistas ao longo do evento.

Festival de Bonito 2023
Festival de Bonito 2023 (Foto: divulgação)