Afrogueto trata-se de um projeto que teve origem em Campo Grande e tem como objetivo enaltecer a cultura preta urbana e fazer com que corpos pretos sintam-se os protagonistas do movimento. Com edições regadas de performances, DJs sets, intervenções e dança, a Afrogueto propõe um espaço de liberdade, diversidade, arte e segurança a população preta que busca a união e empoderamento coletivo.

A festa ja teve teve sete edições, cada uma com uma temática e proposta que se encaixe nesses propósitos, e nesse domingo dia 19/03 vai acontecer a oitava edição com o tema “Black IS King, uma noite de realeza”.

“A primeira edição do ano vem pra reafirmar que preto é rei, poder e sinônimo de grandeza. Afrogueto também é moda e diversidade, por isso nesse baile vai rolar a Ballnigth, aquele momento que vcs amam e entregam tudo nos looks&performaces, com muito estilo, personalidade, empoderamento e ancestralidade do povo preto em sua história!” Ressalta LadyAfro.

LadyAfro – Fotos: divulgação

Segundo LadyAfroo, suas principais nuances é ser uma mulher preta, periférica e LGBTQlA+ traz em seu set todo o império do afrobeat, afrofunk, Hip Hip, drill, funk e voguebeat. Trazendo em suas performances a estética, moda e todo empoderamento da mulher preta.