Nada novo sob a luz do sol? Pera lá que desta vez é diferente. Os sul-mato-grossenses já estão acostumados a ver a mídia nacional chamar de Mato Grosso, mas Mato Grosso sendo mostrado como Mato Grosso do Sul é novidade.

É que ao exibir um mapa do país na edição desta quinta-feira (30) do jornal Bom Dia Brasil, a emissora trocou os nomes dos dois Estados vizinhos.

Na ocasião, o noticiário trazia a informação que o território do Brasil cresceu em 2022, justamente porque houve uma atualização do delineamento das fronteiras internacionais dos Estados de MS, MT, AM e RO aumentaram.

Só que o mapa exibido no telão do jornal nomeava Mato Grosso com a sigla MS, algo que não costuma acontecer. Já quando o caso é nomear Mato Grosso do Sul como MT, não se trata de nenhuma novidade, pois acontece sempre. Ainda assim, a emissora também repetiu este equívoco que já se tornou rotineiro.

Ninguém percebeu?

A apresentadora Ana Paula Araújo, que lia o teleprompter com as informações e apontava para o mapa, também aparenta não ter percebido a falha de quem preparou a ilustração.

Até o momento, a TV ainda não se manifestou sobre o erro e, conforme protocolo dos telejornais da casa, um pedido de desculpas deve acontecer na edição de sexta (31).

Nas redes sociais, internautas sul-mato-grossenses que acompanhavam a edição desta quarta (30) do Bom dia Brasil já repercutem o grave erro geográfico.

https://twitter.com/silvana_paulan/status/1641411752226160642

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Saiba Mais