“Eu Preciso que Vocês me Escutem” é o espetáculo que o ator André Tristão estreou em fevereiro deste ano em Campo Grande, com casa cheia em todas as noites. A pedido do público, novas apresentações serão encenadas entre quinta-feira (16) e sábado (19) no Sesc Cultura da Capital, sempre às 19h. A entrada é gratuita, mas requer a reserva de ingressos pelo Sympla, aqui. As cadeiras são limitadas.

Vídeos são exibidos durante o espetáculo (Foto: Helton Pérez/Vaca Azul)

Com acessibilidade a pessoas cegas e surdas, a produção aborda diferenças entre as linguagens artísticas e a ocupação e interação delas nos espaços arquitetônicos da cidade.

Um dos objetivos da produção artística em cartaz é promover a interação das pessoas cegas e de baixa visão com pessoas que enxergam. “Para poderem se entender, se relacionar. E, principalmente, para que as pessoas com deficiência visual se sintam incluídas”, disse André ao MidiaMAIS. Para o ator, essa interação é o que traz fluência à relação entre elas.

Sobre o ator e o solo

Ator que, entre outros trabalhos participou recentemente do remake de “Pantanal” (), Tristão é também diretor de teatro e arte-educador.

A vontade de encenar um solo que fosse acessível a pessoas com deficiência visual e auditiva nasce da experiência que teve junto à comunidade cega no Centro Pedagógico ao Deficiente Visual de . Já o que o direcionou à criação do que idealizava foi a formação na técnica Klauss Vianna pela PUC (Pontifícia Católica) de . A técnica que baseia o espetáculo é o que também permite sua acessibilidade. “Ela preza a exatidão na condução, a escolha das palavras certas e o entendimento do movimento”, explica.

Serviço

O espetáculo “Eu Preciso Que Vocês Me Escutem” será apresentado gratuitamente nos dias 16, 17 e 18 de março, às 19h, no Sesc Cultura (Av. Afonso Pena, 2270, Centro). Os ingressos para as apresentações são limitados e podem ser reservados neste link.

Saiba Mais