“Você pra mim foi o sol”… Se você é sul-mato-grossense, certamente já deve ter ouvido em algum momento da vida a canção “Escrito nas Estrelas”, eternizada na voz da cantora campo-grandense Tetê Espíndola, de 69 anos. Mas agora, todas as gerações do Brasil inteiro, especialmente as mais jovens, estão com a de 1985 na ponta da língua.

Tudo isso porque “Escrito nas Estrelas” é simplesmente o novo viral do TikTok, motivo pelo qual tm sido difícil não rolar a home da plataforma de vídeos sem se deparar com qualquer vídeo musicalizado pelo single da artista campo-grandense.

Imagens de casamentos, declarações de amor e de próprias interpretações de cantores como Lauana Prado cantando a música têm sido entregues pelo algoritmo do TikTok.

E embora a canção esteja sendo compartilhada em massa a ponto de dominar a rede de vídeos, muita gente ainda não entendeu como “Escrito nas Estrelas” se tornou um viral, especialmente os sul-mato-grossenses que conhecem a música há muito tempo e se impressionaram ao ver o som raiz de Tetê Espíndola se difundindo dos mais jovens aos mais velhos no TikTok.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @tete_espindola

Escrito nas Estrelas por Marcia Fu

Mas a explicação é bem simples. O viral ocorreu a partir de “A 15” e a grande responsável por fazer a música repercutir nas redes sociais foi Marcia Fu, ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira. Ícone da atual temporada do rural da Record, Marcia é a “rainha dos memes” da edição e passou de figura odiada à aclamada na internet.

https://www.tiktok.com/@portaljuniorsantos2/video/7307232216185113862?q=escrito%20nas%20estrelas%20marcia%20fu&t=1701782093346

Logo, quando ela cantou um trecho de “Escrito nas Estrelas” durante uma roda de música na sala da sede de “A Fazenda” com outros peões, não demorou para a música viralizar. Desconhecida para boa parte do público de “A Fazenda”, predominado por gerações mais jovens, “Escrito nas Estrelas” soou inusitada aos ouvidos novatos, que correram para pesquisar que música icônica era aquela cantada por Marcia Fu.

Desse modo, passaram a repercutir o single lançado em 1985, bem como a história da primeira voz que eternizou a canção: Tetê Espíndola.

@asminanahistoria

tetê espíndola é de campo grande, mato grosso do sul e tem mais de 40 anos de carreira musical! e você provavelmente conhece uma cançao que também ficou muito famosa com ela – vida cigana, composta pelo seu irmao, geraldo espíndola 🫶🏻 #teteespindola #escritonasestrelas #marciafu

♬ som original – As mina na história

O viral de Escrito nas Estrelas

E é claro que Tetê já ficou sabendo do viral. Ela, inclusive, tem compartilhado alguns dos memes que surgiram com a música, responsável por tê-la feito vencer o Festival dos Festivais da Rede Globo. Vale lembrar que “Escrito nas Estrelas” é uma composição de autoria de Arnaldo Black e Carlos Rennó.

Além disso, a cantora sertaneja Lauana Prado, dona de uma regravação da música que também está tendo sua versão compartilhada no TikTok, fez questão de agradecer a repercussão. Durante um show, ela dedicou a apresentação de “Escrito nas Estrelas” à Marcia Fu. “Eu vou cantar essa daqui, especialmente para essa mulher, que cantou essa moda esses dias lá dentro da Fazenda”, disse.

Depois, a cantora explica a importância da música. “Isso é um grande sucesso da década de 80, do ano de 85, de uma grande cantora que se chama Tetê Espindola, que eu gravei no projeto Raiz. E aí, por um caso do acaso, a nossa querida Márcia Fu cantou lá dentro da Fazenda e tá um sucesso absoluto”, contou Lauana no palco.

Confira abaixo alguns exemplos do viral com “Escrito nas Estrelas”:

@popline

Quem apoia a ideia da Marcia Fu gravar em estúdio sua versão de “Escrito Nas Estrelas” depois que sair de AFazenda15? Ícone! Vídeo: MZA / Record

♬ som original – POPline – POPline

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.