O plano de ensino anual, nos últimos quatro meses, envolveu o saudoso poeta e escritor modernista , fazendo de seis meses a quatro anos participarem de atividades e conhecerem mais sobre ele. O fato ocorreu na (Escola Municipal de Educação Infantil) Mary Sadalla Saad, no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande e o resultado é um mostra cultural realizada nesta sexta-feira (15), com participação da comunidade escolar e das famílias.

Das 13h às 16h, com o tema Manoel de Barros – musicado por Marcio de Camillo, o público presente vai poder entender um pouco mais sobre as experiências significativas, que tiveram a intenção de ampliar o vocabulário, além da compreensão de emoções, consciência corporal, coordenação motora, pensamento e imaginação.

Katsiana kanashiro/Arquivo Pessoal

Agora, perto da data de aniversário do Manoel, que é todo dia 19 de dezembro, está sendo feito este evento.

“Apresentamos as músicas do projeto Crianceiras e, a partir das letras, realizamos experiências com as crianças. Houve degustação de frutas do cerrado, manuseio de materiais da natureza, brincadeiras e composições com colagens por exemplo. Agora, durante a tarde, vamos mostrar o resultado de todo este trabalho”, finalizou ao Jornal Midiamax a coordenadora pedagógica Katsiana kanashiro.

Katsiana kanashiro/Arquivo Pessoal
Katsiana kanashiro/Arquivo Pessoal