O prato-feito, por si só, já faz a lanchonete ter extensa fila no horário de almoço, em Campo Grande. Por R$ 12, é possível comer arroz, feijão, macarrão, salada e um bife acebolado passado na chapa. No entanto, pagando um pouco a mais, o cliente tem o mesmo prato enriquecido com porções de avestruz ou jacaré. Ou seja, por um valor razoável, dá para comer bem e experimentar carnes exóticas.

A lanchonete fica localizada no tradicional Mercadão, onde a Pastelaria do Milton já comercializa pastéis com carnes exóticas e variedade de peixes, como pacu, por exemplo. Mas, buscando inovar no “PF”, conversou com fornecedores e agora oferece os filés de avestruz e jacaré.

Uma das opções do cardápio em lanchonete de Campo Grande. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

“Nós tivemos a Semana do Peixe aqui no Mercadão e saiu bastante pedido de pratos diferentes. Agora estamos oferecendo essas opções de prato-feito bem saborosos. O avestruz, além do sabor, é uma rica em Ômega 3 e a do jacaré é como se fosse um peito de frango com gosto de peixe“, afirmou ao MidiaMAIS o empresário Milton Caetano, de 54 anos.

Milton mostra PF com porção de avestruz. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Segundo Milton, a intenção do prato-feito, inicialmente, era para turistas. “Este era o nosso foco inicial, até porque a estrutura que temos aqui não comporta muita gente. E são vendidos entre 20 e 30 pratos destas carnes exóticas por dia. Mas, quando a gente oferece, o pessoal daqui também gosta, quer provar na hora. Esses dias atrás também parou um cheio de turistas aqui, cerca de 50 pessoas, e todo mundo pediu para experimentar. Foi uma loucura”, relembrou.

O vendedor Fábio Inácio, de 46 anos, diz que trabalha há 15 anos no Mercadão e agora ficou sabendo da novidade. “Interessante, eu não sabia não. E olha que eu almoço direto aqui. É um prato diferente, acho que vai ter bastante saída. E que eu saiba, não tem nenhum lugar em Campo Grande que tem. E por ser no Mercado, é mais interessante ainda, principalmente para os turistas”, opinou.

Veja o dono da lanchonete falando sobre o prato-feito:

Leia também:

Quer provar algo diferente? Carne de avestruz é produzida em MS, sem hormônios e dá até um ‘hamburgão’ delicioso

Saiba Mais