Com apoio da Prefeitura de , acontece no próximo domingo (26), no Centro de Convenções, a primeira edição da Feira Geek Mais. O evento é voltado para o público que curte tecnologia, cultura pop, cultura asiática, dentre outros atrativos do gênero.

Idealizado pela jovem Julia R. Lara Bueno juntamente com sua Mãe Nislley Lara, o evento acontece das 9h às 22h com entrada gratuita. Entretanto, a organização pede a voluntária de 1 kg de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas para o CEIA – Dom Alberto.

O evento é aberto para à população e promete agradar a todas as idades e gostos, como explica Julia Lara, uma das organizadoras da feira. “Queremos promover a união da cultura pop brasileira e asiática através da arte, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor”.

Segundo ela, a Feira Geek Mais promove a união dos segmentos Geek/Nerd com outras culturas como arte e dança K-pop, de Dorama, otakus, pais e mães de Pets e todos que apreciam esse universo. “É um evento para celebrar a cultura pop com atrações únicas”, explica.

Durante o dia haverá de produtos geeks na feira, além de diversas atrações diversas atrações como Concurso de Cosplay, Batalha de Dança, Karaokê/Animekê, Quiz, Cosplay Pet, Apresentações, Exposição do concurso de Desenho, Premiações, Praça de Alimentação, Chá Maid (inspirado nas cafeterias temáticas do japão, com atendimento de personalidades dos animes) e Jogos de Videogames com apoio do Gamefica e do Instituto Federal.

“Estamos trabalhando muito para a construção de uma comunidade Geek Mais, isso vai possibilitar que pessoas com ideias semelhantes se reúnam e se conectem com outras pessoas que compartilham interesses semelhantes, promovendo um senso de comunidade”, explica Júlia Lara.

Serviço:
1ª Feira Geek Mais
Data: Domingo, 26/11
Horário: das 9h às 22h
Local: Centro de Convenções de Dourados – Av. Guaicurus, 2.030 – Novo Parque Alvorada
Entrada: Gratuita / Doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível